O Blind Guardian inspirado como sempre lançou um álbum em 2010 que mostra o lado mais orquestral da banda e que agradou em unanimidade ambos fãs e crítica por sua altíssima qualidade e composições complexas. Falarei mais sobre ele agora.

edge

4

Título: At the Edge of Time

Ano de Lançamento: 2010

Gêneros: Power Metal, Prog. Metal

O disco começa com o ótimo épico “Sacred Worlds”, passando pela poderosa “Tanelorn (Into the Void)”, a boa faixa de Prog. Metal “Road of No Release”, chegando a espetacular e extremamente técnica “Ride Into Obsession”, com uma excelente letra e um andamento acelerado e contagiante, o Folk Metal cativante de “Curse My Name”, a excelência em forma de música com performance vocal perfeita “Valkyries”, a mística e inspirada “Control the Divine”, a incrivelmente boa faixa de Folk Rock “War of the Thrones” e as duas melhores do disco.

“Voice in the Dark” tem tudo o que fez de Blind Guardian a banda que são hoje, com instrumental complexo, inacreditavel performance vocal de Hansi Kürsch, além de um refrão carismático e viciante. Já “Wheel of Time” é um épico que beira os 9 minutos e mostra toda a habilidade dos compositores em criar melodias densas e cheias de quebras rítmicas, com outra performance vocal extraordinária de Kürsch e um instrumental completamente orquestrado e que da um tom mágico para a música que abusa de intensidade para cativar quem a ouve.

Na época de lançamento de At the Edge of Time rolaram boatos na internet que ele seria o nono e último disco da banda mas felizmente não passou de um boato e em 2015 a banda nos brindou com mais um forte trabalho que sofreu por ser o sucessor de algo tão deslumbrante e belo quanto At the Edge of Time, sendo inevitável a comparação pelas sonoridades muito parecidas. Fato é que At the Edge of Time é o melhor álbum da banda na fase pós Nightfall in Middle-Earth e no futuro não tão distante será considerado um absoluto clássico.

Destaques: “Tanelorn (Into the Void)”, “Ride into Obsession”, “Valkyries”, “War of the Thrones”, “Voice in the Dark” e “Wheel of Time”.

Anúncios