Eu adoro filmes sobrenaturais. Sempre foi o meu gênero favorito de filmes de Horror e com a nova onda de filmes found footage ou filmado em primeira pessoa eu venho me decepcionando com filmes de qualidade duvidosa e que coloca em cheque se o estilo realmente tem futuro. Skinwalker Ranch é um filme que mostra que o gênero ainda tem muito a oferecer quando é realizado com capricho, muito suspense e uma boa dose de paranoia.

skinwalker-ranch.jpg

4

Título: Skinwalker Ranch

Ano de Lançamento: 2013

Gênero: Horror

Skinwalker Ranch é um filme americano de baixo orçamento que conta a história de um pai de família que vê em frente a uma câmera seu filho abduzido por uma luz azul no dia em que comemorava o seu aniversário com a família. Sua mulher fica paranoica e é internada em um hospital psiquiátrico e ele é acusado pela população da região de sequestrar e desaparecer com o corpo do filho e posteriormente ter mandado editar a fita. Fato é que esse filme supostamente baseado em fatos reais começa a crescer em tensão quando chega um grupo formado por uma equipe de vigilância, um cientista paranormal, um cameraman, uma veterinária que estuda casos de mutilação de animais e um cético que pretende dar uma explicação natural para os eventos mostrados no filme.

Ele rapidamente ganha intensidade, em menos de 15 minutos de duração, quando começam a acontecer constantes eventos paranormais relacionados a sons agudos, barulhos no teto, luzes entrando pelas janelas e vultos do menino desaparecido atravessando a casa toda noite na mesma hora. O pai do menino aos poucos vai enlouquecendo, eles encontram pistas da presença de membros de uma equipe de investigação de eventos relacionados a abduções enterrados no rancho datados do fim dos anos 60 ao início dos anos 70, são perseguidos por um aparente lobo gigante e se vêem presos ao tenebroso lugar com a destruição de todos os seus meios de saída. O filme tem tensão a níveis extremos durante toda a sua duração e consegue passar um suspense forte em sua abordagem que abusa de sustos bem colocados e imagens difusas causadas por interferência nas câmeras e sensores que faz o espectador se questionar o tempo todo que porra está acontecendo ali.

Com um andamento frenético e constante medo sendo passado o filme triunfa em sua história complexa e é uma espécie de Paranormal Activity com alienígenas. Apesar de já ter sido lançado a algum tempo só agora o filme vem ganhando atenção do público e da crítica e provavelmente em breve chegara aos cinemas, e deverá ser uma experiência surreal ver um found footage de tamanha qualidade e que não usa de clichês em momento algum nas telonas.

Anúncios