Começando a segunda metade da década de 80 estavam se popularizando os filmes de Horror do sub-gênero chamado Gore, que apresentava cenas difíceis de digerir com muitas vísceras e todas as nojentices imagináveis, e A Mosca é um filme que representa bem o gênero.

1428446330the-fly.jpg

5

Título: The Fly (A Mosca)

Ano de Lançamento: 1986

Gênero: Horror

Com o gênero Slasher em decaída outros sub-gêneros como o Trash e o Gore dominaram os anos 80 com seus filmes exagerados e divertidos, mas se há muito o que rir em Evil Dead de 1982 em The Fly há muito o que temer, em um filme denso e complexo que conta a história de um cientista que trabalha a anos em uma máquina de teleporte e quando finalmente vai testar com ele mesmo acaba se enclausurando junto a uma mosca, o que faz uma fusão de nível molecular entre os dois, tornando-o por um curto período um humano com super poderes.

O tempo vai passando, o filme vai ficando mais obscuro, e ele começa a tomar a forma de uma aberração, de corpo cada vez mais similar ao de uma mosca, fazendo com que sua namorada, companheira de experiências e jornalista local Veronica crie grande preocupação ao descobrir que está grávida dele.

O filme tem um clima tenso em todo o seu decorrer e guarda algumas surpresas para o espectador, inclusive trazendo cenas de extrema violência em seus últimos minutos e desafiando o espectador a olhar várias atrocidades que vão acontecendo com o protagonista, Seth Brundle.

No final temos uma revelação de revirar o estômago e descobrimos o real o objetivo de Seth, que chega ao seu fim de maneira trágica mas merecida, encerrando esse grande clássico dos anos 80.

Apesar de não ser um filme pra qualquer um, no mal sentido, The Fly impressiona com sua maquiagem que beira a perfeição e com a forte atuação dos três protagonistas, sendo o terceiro o chefe e ex-namorado de Veronica, Stathis, que tem grande importância nos eventos finais do filme que com o tempo ganhou notoriedade e se tornou um dos mais populares filmes do gênero nos anos 80. É altamente recomendado.

Melhor Cena: Seth começa a ver seu corpo sendo agravado pela fusão.

Anúncios