Em seu primeiro filme Quentin Tarantino já deixava pistas que viria a se tornar o maior cineasta de sua geração com um filme misterioso e simplista que conta a história de um grupo de assaltantes após um roubo de diamantes dar terrivelmente errado.

reservoir_dogs_1992_8

5

Título: Reservoir Dogs

Ano de Lançamento: 1992

Gêneros: Crime, Suspense

Esse filme tem uma coisa muito interessante que é a mínimo variedade de cenários, se passando quase inteiro dentro de um velho galpão onde criminosos que se conhecem apenas por nomes de cores tentam desvendar quem deles é o delator que fez com que um roubo de diamantes desse errado, causando a morte de dois de seus comparsas e o grave ferimento de um terceiro.

Cães de Aluguel é carregado nas costas pelas performances de Harvey Keitel, Michael Madsen e Tim Roth que fazem as atuações de suas carreiras nesse suspense de crime de clima pesado e com uma trama robusta que dá um nó na cabeça de quem não prestar a atenção desde o início, sendo finalizado de forma marcante e em sua metade contando com a cena de tortura mais influente da história do cinema.

Ele foi a porta de entrada do Quentin Tarantino para a fama e o próprio tem um papel no filme que começa de forma hilária com uma grande performance do mesmo explicando sua teoria sobre o que “Like a Virgin” da Madonna significa. De resto, a produção dispensa comentários, por seu altíssimo nível, padrão Tarantino. A fotografia é ótima, as falas principalmente do Michael Madsen são antológicas e a trilha sonora apesar de quase inexistente, quando aparece faz bonito.

Melhor cena: quando finalmente descobrimos quem é o traidor.

Anúncios