Em seu trabalho mais diferenciado o Kanye West lança um álbum totalmente executado com uso de auto-tune, algo que dividiu os fãs. Fato é que ele é um bom álbum e é até um pouco menosprezado dentro da discografia de um cara tão talentoso quanto West.

808s & Heartbreak

3

Título: 808s & Heartbreaks

Ano de Lançamento: 2008

Gêneros: Hip Hop, R&B

“Say You Will” é uma excelente faixa de abertura, com uma letra forte e uma ótima performance vocal de Kanye West, além de um arranjo melódico e melancólico que casa perfeitamente com a faixa. “Welcome to Heartbreak” é meio que uma faixa título pro disco, por abordar o tema do nome dele, sendo uma boa música, com boas rimas e uma ótima participação de Kid Cudi. “Heartless” foi o grande hit do disco, mostrando versatilidade da parte de West por ser uma faixa com uma mistura certeira de Rap e R&B, com um refrão melódico e impactante e uma excelente letra. “Amazing” é um pouco repetitiva, mas consegue se sair bem por seus ótimos versos onde West admite seus erros e dá a cara a tapa. A batida também é boa e o refrão é uma simples repetição. “Love Lockdown” é uma das melhores músicas já lançadas por West, com uma espetacular melodia vocal graças ao auto-tune, uma linda letra e um refrão cativante e impactante. “Paranoid” é uma música morna, com uma letra fraca, uma boa melodia e um refrão decente. Passa longe de ser um dos destaques do disco.

“RoboCop” é uma música incrível, com uma nova faceta a ser percebida a cada nova audição, sendo uma faixa com carisma elevado e alta agradabilidade em sua viciosa melodia e excelente letra. Ela é seguida por “Street Lights” que tentou uma abordagem moderna e diferente mas não vingou. É uma faixa meio perdida em meio ao álbum e com uma letra não muito boa. “Bad News” é a pior música do trabalho, com uma boa batida mas uma letra terrível e não muito diferente das podreiras que o T-Pain lança. “See You In My Nightmares” é uma boa música, com um bom dueto entre West e Lil’ Wayne, sendo a faixa mais intensa do disco e uma das pouquíssimas que se destacam na segunda metade do disco. “Coldest Winter” é melancólica demais para West, pode até ser uma faixa boa e com uma letra bem feita, mas está no disco errado.

Destaques: “Say You Will”, “Heartless” e “Love Lockdown”.

Anúncios