Sinopse: Cam Brady (Will Ferrell) é um político calejado, que conhece bem o meio em que trabalha, mas às vésperas do período eleitoral ele realiza um comício que foi um verdadeiro fiasco. Para tirar proveito do momento ruim de Brady, um grupo de empresários milionários resolve investir em um candidato capaz de concorrer com o veterano nas eleições, o inexperiente Marty Huggins (Zach Galifianakis). Marty, que trabalhava no ramo do turismo, aos poucos vai ganhando jogo de cintura e o carisma necessário para preocupar Brady. O dia de votar se aproxima, a tensão entre os dois candidatos cresce e eles vão fazer de tudo para se dar bem nas urnas.

the-c

3

Título: The Campaign (Os Candidatos)

Ano de Lançamento: 2012

Gênero: Comédia

Os Candidatos é um empolgante filme de comédia protagonizado por um dos mestres do humor a muito tempo (Ferrell) e um dos mestres do humor da nova geração (Galifianakis) com bem mais altos do que baixos. O filme mostra uma árdua campanha da honestidade contra a canalhice parecendo caracterizar os dois tipos de políticos mais comuns nos Estados Unidos: aqueles que são egocêntricos e vivem de escândalos e aqueles que são honestos e realmente procuram fazer o bem para o país.

O filme tem uma pegada patriota legal e aborda temas comuns da política com destreza, apostando em uma performance com espaço para improvisos da parte dos dois protagonistas. O personagem de Ferrell de fato consegue despertar raiva mesmo com o intenso carisma do ator e ver Galifianakis sair de sua zona de conforto é no mínimo jovial. O longa tem uma duração razoável e em certos momentos até apela para o baixo nível pra fazer suas piadas, mas isso não é frequente, são momentos isolados e que deixam o filme longe de caracterizar uma obra do estilo besteirol. Na realidade o humor é até inteligente demais comparado a outras obras do gênero nos últimos anos, então eu classifico Os Candidatos como altamente recomendável.

Melhor Cena: Cam e a cobra.

Anúncios