Sinopse: Walt Kowalski (Clint Eastwood) é um inflexível veterano da Guerra da Coréia, agora aposentado. Para passar o tempo ele faz consertos, bebe cerveja e vai mensalmente ao barbeiro (John Carroll Lynch). Sua vida é alterada quando passa a ter como vizinhos imigrantes hmong, vindos do Laos. Ressentido e desconfiando de todos, Walt apenas deseja passar o tempo que lhe resta de vida. Até que Thao (Bee Vang), seu tímido vizinho adolescente, é obrigado por uma gangue a roubar o carro do veterano, um Gran Torino retirado da linha de montagem pelo próprio.

p183329_p_v8_ab

4

Título: Gran Torino (Gran Torino)

Ano de Lançamento: 2008

Gêneros: Drama, Suspense

Com uma esplendida performance de Clint Eastwood, Gran Torino mostra um velho turrão aprendendo a se despir de seus preconceitos obtidos na guerra do Vietnam e se tornar um grande amigo de uma família de coreanos que vive em sua rua.

Seu primeiro contato direto com essa família é quando o mais novo membro dela, Tao, por influência de uma gangue acaba entrando em uma enrascada ao tentar roubar o Gran Torino de Walt, o personagem de Eastwood. Após quase morrer durante a tentativa de roubo a sua família o obriga a trabalhar com Walt para se redimir e recuperar a honra da família que para eles ali tinha se quebrado. O resultado é o interessante início de uma forte amizade onde Walt descobre que todos somos humanos, com nossos erros e acertos, e todos nos merecemos uma segunda chance e paz de espírito, independente de preconceitos.

Tao acaba se tornando o protegido de Walt e com o perigo aumentando e a gangue fazendo cerco fechado na vida de Tao só há uma opção: a vingança.

O filme injustamente não concorreu a nenhum Oscar em 2008, chegando apenas ao Globo de Ouro mas sem vitórias, mesmo apresentando uma das melhores performances de Clint Eastwood em toda a sua carreira.

Melhor Cena: a inteligente forma de se vingar de Walt.

Anúncios