Sinopse: O pugilista peso-médio Jake LaMotta (Robert De Niro), chamado de “o touro do Bronx”, sobe na carreira com a mesma rapidez com que sua vida particular se degrada, graças ao seu temperamento violento e possessivo. Todos ao seu redor são afetados por seu comportamento auto-destrutivo, como seu irmão e empresário Joey LaMotta (Joe Pesci) e sua esposa Vickie (Cathy Moriarty).

raging_bull_by_moran89

5

Título: Raging Bull (Touro Indomável)

Ano de Lançamento: 1980

Gêneros: Drama, Biografia

Dirigido pelo expert em cinema Martin Scorsese e protagonizado pelo lendário Robert De Niro e o quase tão lendário quanto Joe Pesci, ambos queridinhos de Scorsese, além de Frank Sinatra na trilha sonora, Touro Indomável é a profunda e introspectiva visão da vida de uma das maiores lendas do boxe em sua história, Jake LaMotta, no filme mais influente de todos os tempos sobre esse esporte.

O filme narra a glória e a queda de Jake LaMotta, o Touro do Bronx, influente lutador de boxe dos anos 40 em um filme de estilo vintage, quase inteiramente gravado em preto e branco, mostrando como o lutador tratava mal sua família e irmão e tinha uma constante insegurança que o privava de ser feliz, de forma paranoica achando que sua mulher se deitava com todo homem que encontrava pela frente. Isso o levou a ruína psicológica que culminou na ruína de sua carreira como boxeador, e sua personalidade forte é mostrada de forma cada vez mais extrema com o passar dos minutos do filme, até que após ser preso já completamente fora de forma por pedofilia enquanto tentava a carreira de comediante o levando ao fundo do poço.

As performances de Robert De Niro e Joe Pesci são impecáveis e o primeiro merecidamente levou o Oscar por seu papel, onde passou por uma grande transformação física no decorrer do longa que chegou a ter uma pausa de meio ano para que ele engordasse o suficiente para mostrar a fase decadente LaMotta, mostrando metodismo extremo em sua atuação que inspirou uma nova geração de atores a se entregar completamente a seus papeis, como Daniel Day Lewis e mais recentemente Christian Bale.

Melhor Cena: “você não conseguiu me derrubar”.

Anúncios