Um dos mais icônicos filmes de horror dos anos 70, O Massacre da Serra Elétrica é um filme sujo e marcante sobre a família de canibais mais amada do planeta.

tcsmposter1.jpg

5

Gênero: Horror

Um dos filmes de horror mais influentes da história, tem uma proposta simples: um grupo de jovens viajando para o interior nos anos 70, e sendo abordados por uma família de psicopatas canibais que vão fazer de tudo para não sobrar ninguém.

Apesar da simples premissa de um filme B e sem pretensões inspirado na história real de Ed Gein, mostra o lendário assassino Leatherface abatendo um a um os escandalosos jovens que estavam no lugar errado na hora errada, naquela época isso ainda não era clichê, e ele influenciou talvez milhões de Road Movies que foram lançados até hoje, tamanha a sua influência.

Aqui vale a lição de que a curiosidade matou o gato, e isso acontece mais de uma vez, fazendo do filme uma experiência carregada e desconcertante de Horror absoluto que fez as pessoas na época do lançamento pensarem duas vezes antes de viajar para o interior dos Estados Unidos, com a grande notoriedade que o filme ganhou com o tempo.

É difícil dizer um Slasher mais impactante que esse vindo dos anos 70 mas provavelmente um único filme consegue supera-lo nessa sub-categoria. O assustador Halloween (1978). Falando em filmes icônicos, quem consegue esquecer Leatherface dançando com sua motosserra no fim do filme? Simplesmente macabro.

Melhor Cena: a primeira morte.

Anúncios