Coverdale-Page.jpg

4

Título: Coverdale & Page

Ano de Lançamento: 1993

Gênero: Hard Rock

Tracklist:

1. Shake My Tree

2. Waiting on You

3. Take Me for a Little While

4. Pride and Joy

5. Over Now

6. Feeling Hot

7. Easy Does It

8. Take a Look at Yourself

9. Don’t Leave Me This Way

10. Absolution Blues

11. Whisper a Prayer for the Dying

O que nasceria de uma mistura entre Led Zeppelin e Whitesnake? Isso é respondido em grande estilo pelo clássico de 1993 lançado pelas duas mentes brilhantes David Coverdale e Jimmy Page. Seguindo um estilo já consagrado onde há uma mistura da sonoridade de ambas a banda mas se arriscando para alcançar um novo nível de maestria, infelizmente falhando, esse disco acabou ficando perdido no tempo e foi enterrado quase que completamente da memória do Rock, mas aqui estou eu pra lembrar um pouquinho da mágica feita nessa época de vacas magras pro Hard Rock.

Algumas músicas, em minha opinião, acabam prejudicando o álbum por uma certa falta de originalidade, como “Waiting on You” que tem garras fincadas na sonoridade do Whitesnake no disco Slip of the Tongue (1989), trabalho lançado pelo Whitesnake poucos anos antes, outras músicas como “It’s Over Now” mostram total falta de inspiração, mas felizmente estão em minoria, enquanto outras são simplesmente desnecessária como a péssima “Easy Does It” e a mediana “Pride and Joy”, que sugam sem a mínima vergonha a sonoridade robusta do Led Zeppelin mas sem o mesmo carisma da voz de Robert Plant, mesmo com David Coverdale fazendo uma das melhores performances de sua carreira no disco. Felizmente existe uma boa quantidade de faixas memoráveis no disco, representadas pelo clássico “Shake My Tree” que usa de energia pra cativar, a linda balada “Take Me for a Little While”, a poderosa balada de cunho extremamente emocional “Don’t Leave Me This Way” que ganha peso com o passar do tempo e tem ótimos solos e a primorosa e energética “Absolution Blues” que por pouco não é a melhor faixa do disco, perdendo apenas para a sua antecessora. Vendo por cima é apenas mais um álbum de Hard Rock, mas presenciar essas duas lendas juntas é de se apreciar mesmo em seus piores momentos. Quem ainda não ouviu, tenha pressa, antes que ele suma da internet eternamente.

Destaques: “Take Me for a Little While”, “Don’t Leave Me This Way” e “Absolution Blues”.

