51y7zlr1WyL.jpg

4

Título: Tangled In Reins

Ano de Lançamento: 1992

Gênero: Pop Metal, Heavy Metal, Hard Rock

Tracklist:

1. Loaded Mutha

2. Sticky Side Up

3. Electric Love Child

4. Late for the Party

5. All Your Love

6. Love ‘Em and I’m Gone

7. Take Me Back Home

8. Steelheart

9. Mama Don’t You Cry

10. Dancin’ in the Fire

Com um frontman como Miljenko Matijevic praticamente qualquer banda conseguiria fazer um bom trabalho musical, mas o Steelheart foi além com seu segundo álbum que infelizmente foi seguido por um grave acidente que tirou o vocalista da banda de vista por anos ao se pendurar na estrutura de iluminação do show que caiu por cima dele causando graves traumas, mas eu não estou aqui pra falar de desgraça, apenas informar. Tangled In Reins difere muito do primeiro disco da banda, Steelheart (1990) por ser mais bem elaborado, com faixas mais diversas e um maior exagero vocal, coisa que pra muitos foi um dos grandes pontos positivos do disco. Tudo bem que algumas músicas são genéricas, como a rocker “Late for the Party”, a exagerada balada “All Your Love” e a pesada “Dancin’ in the Fire”, que mostram pouca criatividade e total falta de maturidade musical, mas a banda não vive só de faixas fracas. “Loaded Mutha” é uma divertida faixa de Pop Metal com esplendidos vocais, enquanto “Mama Don’t You Cry” é uma balada que enriquece o álbum com pura beleza e me emociona de verdade. O disco também conta com as energéticas “Steelheart” e “Sticky Side Up”, e a animada e empolgante “Take Me Back Home”, todas faixas de extrema qualidade e que impressionariam qualquer fã de Pop Metal que nunca ouviu a banda. É um disco altamente recomendado para todos os fãs do estilo e para amantes de vocais agudos, porque se tem uma coisa que Miljenko Matijevic sabe fazer com perfeição são agudos.

Destaques: “Loaded Mutha”, “Take Me Back Home” e “Mama Don’t You Cry”.

