Sinopse: Em um pântano distante vive Shrek (Mike Myers), um ogro solitário que vê, sem mais nem menos, sua vida ser invadida por uma série de personagens de contos de fada, como três ratos cegos, um grande e malvado lobo e ainda três porcos que não têm um lugar onde morar. Todos eles foram expulsos de seus lares pelo maligno Lorde Farquaad (John Lithgow). Determinado a recuperar a tranquilidade de antes, Shrek resolve encontrar Farquaad e com ele faz um acordo: todos os personagens poderão retornar aos seus lares se ele e seu amigo Burro (Eddie Murphy) resgatarem uma bela princesa (Cameron Diaz), que é prisioneira de um dragão. Porém, quando Shrek e o Burro enfim conseguem resgatar a princesa logo eles descobrem que seus problemas estão apenas começando.

Shrek.jpg

4

Título: Shrek

Ano de Lançamento: 2001

Gêneros: Animação, Comédia, Aventura

Com um humor afiado que tem capacidade de agradar ambos, crianças e adultos, graças a muitas piadas de duplo sentido, Shrek é um dos filmes mais interessantes já lançados pela Dreamworks por sua narrativa parecida com a de A Bela e a Fera (1991) mas não exatamente igual. O filme guarda boas surpresas e mostra vários dos seres mágicos desse universo, especialmente o ogro que da o nome ao filme que é carismaticamente dublado por Mike Meyers e a sua busca ao lado do Burro (Eddie Murphy) pela princesa Fiona (Cameron Diaz). O filme resistiu bem ao teste do tempo e é até hoje divertido e engraçado e vale a pena re-assistir quantas vezes quiser para lembrar a emocional história que ele apresenta em sua segunda metade.

Shrek marcou o início de uma nova boa fase para a produtora e triunfou nas vendas de ingresso para o cinema, rendendo 484 milhões de reais de Box Office.

Melhor Cena: Burro descobre o segredo de Fiona.

Anúncios