Load.png

2

Título: Load

Ano de Lançamento: 1996

Gêneros: Hard Rock, Heavy Metal

1. Ain’t My Bitch

2. 2 X 4

3. The House Jack Built

4. Until It Sleeps

5. King Nothing

6. Hero of the Day

7. Bleeding Me

8. Cure

9. Poor Twisted Me

10. Wasting My Hate

11. Mama Said

12. Thorn Within

13. Ronnie

14. The Outlaw Tom

Em um disco muito menos inspirado que os 5 primeiros discos da banda, tem uma grande mistura de gêneros que não funciona muito bem e gera bagunça. Nada de Thrash Metal aqui. Temos sim, músicas de Hard Rock como “The House Jack Built” e “Until Sleeps”, baladas como “Bleeding Me” e “Mama Said”, sem o capricho de outras mais antigas como “Fade to Black” e “One”, músicas fracas como “Cure”, “Wasting My Hate” e “Ronnie”, cada uma com sua própria peculiaridade que as fazem músicas mal feitas, sendo em grande parte cópias baratas da sonoridade do álbum Metallica (1991). Algumas músicas são boas, mas bem poucas mesmo. Eu diria que “Ain’t My Bitch” tem uma proposta interessante e é um Heavy Metal inspirado, “The House That Jack Built” é bem construída, “Until It Sleeps” é um clássico absoluto e “Hero of the Day” tem uma progressão bem feita e chama muito a atenção pra si por sua complexidade sonora. De resto, nada aproveitável. Não posso me esquecer também da capa de mal gosto, que mistura esperma e sangue de um “artista”.

Destaques: “The House That Jack Built”, “Until It Sleeps” e “Hero of the Day”.

