Sinopse: Um jovem casal se muda para uma casa onde fenômenos inexplicáveis começam a acontecer. Eles resolvem filmar tudo a noite, enquanto tentam dormir, pois é o horário em que as Atividades Paranormais normalmente acontecem com maior frequência.

ea4dc71d9ea25ca0325e38310413c74a_jpg_290x478_upscale_q90

2

Título: Atividade Paranormal

Características: Apelativo, Sombrio, Misterioso, Tenebroso, Tedioso

Direção: Oren Peli

Ano de Lançamento: 2007

Gêneros: Mistério, Horror

Review

Atividade Paranormal é o filme de Horror com maior lucro na história, graças a sua estória original e seu estilo Bruxa de Blair (2000) de ser. Ele conta a estória de um casal que é atormentado por um demônio que não os deixa dormir em paz, sempre fazendo alguma coisa estranha no início da madrugada e levando os nervos do público à flor da pele.O mistério da origem deste demônio é grande e a protagonista diz ser atormentada por ele dês de criança, com as atividades dele se potencializando assim que eles mudam pra uma nova casa e começam a filmar os acontecimentos. O filme não é o inventor da roda, mas é criativo, e ataca os pontos certos do sistema nervoso humano, causando apreensão. O grande problema dele é o fato de ele ser apelativo em seus sustos, usando clichês ao invés de inovação pra dar medo, mas esse não é dos piores do gênero e cria uma atmosfera sombria, que ficaria melhor se fosse mais inventivo nas atividades paranormais, porque isso torna o filme um tanto tedioso, junto ao andamento vago e vazio dele, e se não repetisse a mesma ladainha múltiplas vezes ele poderia ser mais divertido. Todas as características técnicas são feitas propositalmente de forma fraca, pra dar a impressão de que o longa é real, e de fato, causa um efeito um pouco realista. Só não concordo com as pessoas que dão o status de obra prima à este filme. Ele é uma experiência mediana, com mais defeitos que virtudes.

Melhores Momentos

Katie fica horas em pé olhando para Micah enquanto possuída, Katie é arrastada brutalmente pelo chão da casa e Micah é arremessado em direção à câmera principal, morto, por Katie.

Anúncios