Sinopse: Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.

231d79f2613efa49dbe2b145a5abd701_jpg_290x478_upscale_q90.jpg

5

Título: Os Outros

Características: Surpreendente, Assustador, Soturno, Sombrio, Impactante

Direção: Alejandro Amenábar

Ano de Lançamento: 2001

Gêneros: Mistério, Horror

Review

Com a grande atriz Nicole Kidman como protagonista, Os Outros é uma fantasmagórica jornada de proporções surpreendentes que consegue assustar, tem um clima constantemente soturno e sombrio, além de contar com um fim impactante. O filme se passa em 1949, então da pra imaginar que os figurinos são incríveis e a direção de arte é impecável, mas se não bastasse o êxito técnico, o filme ainda é um êxito cinematográfico, com excelentes cenas, sustos bem encaixados, uma grande performance do elenco, especialmente de Kidman, e uma estória complexa e satisfatória, que usa de elementos apresentados em outros filmes fantasmagóricos com primor para marcar. O longa é muito acima da média dos outros filmes de Horror lançados nos anos 2000 e impressiona com sua esplendida reviravolta final, que fecha a história com maestria em escrita de roteiro e forte direção, tendo um ritmo crescente que é fiel ao modo “começo, meio e fim” de ser. Se não bastassem todos os aspectos positivos, o longa ainda atinge todos os públicos e pode ser assistido da criancinha a vovó, sem riscos de ser forte demais para traumatizar, nem fraco demais para não assustar.

Melhores Momentos

A conversa sobre a negação de Cristo, a cena de Victor no quarto se negando a sair, Grace encontra o livro dos mortos, uma velha sombria aparece com a roupa de sua filha, todas as cortinas somem da casa e o plot twist fim.

Anúncios