Sinopse: Em uma América devastada pelo crime, o governo sancionou um período de 12 horas anuais em que toda e qualquer atividade criminosa, incluindo assassinato, é legal. A polícia não pode ser chamada e os hospitais suspendem ajuda. É uma noite em que a cidadania se regula sem pensamento de punição. Nesta noite atormentada pela violência e por uma epidemia de crime, uma família luta com a decisão de quem eles se tornarão quando um estranho bate à sua porta.

uma-noite-de-crime_t77114_jpg_290x478_upscale_q90.jpg

3

Título: Uma Noite de Crime

Características: Violento, Brutal, Psicótico, Distorcido, Perturbador

Direção: James DeMonaco

Ano de Lançamento: 2013

Gêneros: Thriller, Horror

Review

Prometendo muito e entregando pouco, por mais que Uma Noite de Crime seja um bom filme, ele foi a pior decepção de 2013, vendendo o seu peixe com um trailer mentiroso que pouco condiz com a realidade do longa. Violento e perturbador, este é um filme para pessoas que não tem estomago fraco e tem uma moral distorcida como seu tema original, uma espécie de alegoria anti-supostos justiceiros que querem se vingar com as próprias mãos ao invés de deixar as autoridades fazerem o trabalho delas, algo presente no mundo todo infelizmente. Na estória do filme, uma vez por ano as pessoas são liberadas para a “purificação”, um ato de violência contra os pobres, bandidos e mendigos, na visão deles “purificando” a sociedade de um mal que vem crescendo: o de pessoas sem oportunidades na vida. A ideia do filme é muito boa, mas não é bem executada, com muitos furos no roteiro e sem mostrar a real dimensão da exacerbação do mundo cão. O filme sabe lidar com metáforas e metalinguagem e tem como seu principal mérito a inteligência e a crítica afiada que ela proporciona, mas é só mais um Thriller violento.

Melhores momentos.

A chegada da família de psicopatas, a luta que antecede o ferimento do pai de família e o fim engraçado e violento na cena da espera pelo fim da “purificação”.

Anúncios