Sinopse: Durante a crise dos reféns do Irã, um agente da CIA usa a produção de um filme de ficção científica falso chamado Argo como cobertura para uma operação de resgate no Oriente Médio.

b522786d2be542cde4d532afb0829fb1_jpg_290x478_upscale_q90.jpg

3

Título: Argo

Direção: Ben Affleck

Ano de Lançamento: 2012

Gêneros: Drama, Thriller

Review

Argo conta a tensa história de uma revolução no Irã contra os Estados Unidos que fazem com que seis membros da embaixada americana se escondem na casa do embaixador canadense e planejam junto a um membro do serviço secreto a execução de um falso filme de ficção chamado Argo, que servira de disfarce para eles saírem do país. O longa é interessante especialmente por se tratar de uma história real e o fato de Ben Affleck dirigir e protagonizar o filme também chama a atenção. A história é cheia de mistérios, tensão, medo e desconfiança e o plano parece suicida, mas como é de se esperar, tudo da certo no fim. Mas até lá, os sobreviventes passam por maus bocados em terras hostis e frequentemente temem por suas vidas nessa arriscada missão.

Argo tira de letra também nos aspectos técnicos, com uma excelente trilha sonora, direção de arte fortíssima, edição excelente, fotografia credível e um excelente elenco. A narrativa é muito bem construída e em grande parte o filme é um Thriller impactante, com excelentes cenas de ação e um moderado nível de violência. E pensar que tudo isso aconteceu de verdade.

Concluindo, este é um filme que não mereceu o Oscar de melhor filme, mas é bom e confiante o suficiente pra apresentar uma boa história com ótimas interpretações de um elenco variado, e de forma geral agrada. Se o que você procura é um Thriller dramático de qualidade considerável e com cenas marcantes, encontrou. Recomendado.

Melhor Cena

A cena de tensão do aeroporto no fim do filme.

Anúncios