Crysis_by_Crytek,_2007

4

Características: Épico. Difícil. Técnico. Grandioso. Original.

A tensão entre as forças aliadas e a Coreia do Norte crescem enquanto uma ameaça maior alienígena está sendo escondida pelos vilões, cabe a Nomad, sua armadura tecnológica e sua corajosa equipe conter as forças malignas antes que elas corrompam o que há de bom na terra e crie um completo caos.

A CryTech, produtora do jogo, é expert em FPS e aqui não foi diferente, eles fizeram um jogo empolgante, desafiador, agressivo e muito original, coisa rara no gênero que é dominado por jogos menos brilhantes como as sagas Call of Duty e Battlefield. O roteiro do game é viciante e as reviravoltas surpreendem, fora as grandiosas batalhas contra chefes gigantescos e que mal cabem na tela. Os poderes de Nomad são parte essencial do jogo por representarem o lado mais defensivo de sua personalidade, com direito a escudos corporais e invisibilidade por tempo limitado. Todos os recursos são bem colocados e fazem da jogabilidade rica e empolgante com a mais pura ação, ou stealth se preferir.

O jogo não vai mudar a opinião de quem acha que first-person shooters são banais, mas promete agradar com vigor aqueles que procuram uma experiência intensa e inesquecível. E antes que eu me esqueça que gráficos são esses cara? É incrível como um jogo de 2007 pode ter uma aparência tão robusta e impressionante, eles não economizaram nos recursos e fizeram deste game um clássico instantâneo. Ele é super barato pra comprar em mídia digital e vale a pena ser jogado.

Melhor Momento: O desafiador último boss (quando no modo Delta, o muito difícil).

Anúncios