Sinopse: Assim como no clássico original de 1941, estrelado por Lon Chaney Jr., esta refilmagem também é ambientada na Inglaterra Vitoriana. Na história, Del Toro faz o papel de Lawrence Talbot, um homem que retorna da América para sua terra ancestral e no caminho é mordido por um lobisomem. Talbot começa sua assustadora transformação sob a lua cheia.

202170113c00b5863955ebd21903cd5e_jpg_290x478_upscale_q90.jpg

3

Gêneros: Drama. Terror. Suspense. Thriller.

Dirigido por Joe Johnston.

Protagonizado por Benicio Del Toro e Anthony Hopkins.

Após seu irmão ter sido terrivelmente morto por um lobisomem, Lawrence Tabot retorna a sua cidade original para procurar pistas com a ajuda de seu pai, ambos interpretados com expertise por Benicio Del Toro e Anthony Hopkins em um filme brutalmente violento sobre licantropia, que chama a atenção por sua magnífica fotografia, direção de arte condizente com a época em que o filme se passa (Inglaterra Vitoriana) e os belos figurinos que também remetem perfeitamente à época, além da exacerbação da extrema violência.com um roteiro relativamente pobre mas com mortes legais.

O problema do filme está na direção. Joe Johnston não é um dos diretores mais habilidosos da atualidade e ainda por cima estava em seu filme de estreia, o que o afasta ainda mais da grandeza. Para quem gosta de filmes de lobisomem é um prato cheio, pois a violência é farta, o sangue voa para todos os lados e a criatividade do filme se fixa nisso. Também há uma reviravolta bem no meio do filme e ela esquenta as coisas um pouco. Os efeitos especiais também são decentes e agradam até certo ponto, exceto pelos trechos de regressão, onde um efeito capenga mostra os irmãos quando crianças.

O filme já começa agitado e não deixa cair o pique, sempre com intensidade elevada, como todo Drama de Terror devia ser, mas sem deixar de lado pequenos defeitos que fazem o filme perder um ponto, como a falta de pulso de Johnston, a inferioridade em relação ao original de 1941, a falta de diálogos interessantes ou produtivos e a escassa quantidade de emoção da parte dos personagens do longa, que em certos momentos parecem apáticos, fora que eles fazem aquelas típicas burrices de filme de Terror, tipo “ouvi um uivo na mata, é pra lá que eu vou”. Mesmo assim, é um filme legal e merece uma chance de ser visto.

Melhor Cena: Lawrence se torna lobisomem em pleno o seu julgamento e faz um banho de sangue.

Maior Destaque: Fotografia.

Anúncios