Sinopse: Quando Tony Stark tenta reiniciar um programa de manutenção de paz, as coisas não dão certo e os super-heróis mais poderosos da Terra, incluindo Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro, terão que passar no teste definitivo para salvar o planeta. Com o aparecimento do vilão Ultron, a equipe dos Vingadores tem a missão de neutralizar seus terríveis planos.

vingadores-era-de-ultron_t55817_W865z0A_jpg_290x478_upscale_q90.jpg

4

Gêneros: Ação. Aventura. Fantasia.

Dirigido por Joss Whedon.

Protagonizado por Robert Downey Jr. e Chris Evans.

Tony Stark está prestes a realizar a sua mais ousada criação, usando de uma mente artificial alienígena com alta inteligência para criar Ultron. Mal ele sabia que tal inteligência iria se apoderar do programa que eles já tinham, chamado Jarvis, e iria formar um vilão implacável, com poderes ainda mais fortes que os da armadura de Stark e com inteligência mais avançada que a técnica mente de Bruce Banner.

O segundo filme dos Vingadores vem em ritmo mais lento que o primeiro e em menor intensidade, mas continua impressionando com os efeitos especiais espetaculares e as performances carismáticas de todos os personagens, especialmente do Homem de Ferro, mais uma vez protagonizado por Robert Downey Jr.

O cetro de Loki é roubado por Ultron e ele se junta a dois novos mutantes, gêmeos, para combater os Vingadores, e o Homem de Ferro, Capitão América e companhia terão que dar duro para vencer mais essa batalha. Ultron não é um vilão cativante como Loki, e isso faz deste filme consideravelmente inferior ao primeiro. É essencial também que se tenha assistido o filme anterior para se situar na estória, que é interligada genialmente como todo o Universo Marvel.

A fotografia e a direção de arte do filme são ambas excelentes, mais frias que o original e com cenários mais variados e mais ligados à detalhes. O núcleo de atores continua o mesmo, com duas novas adições, e eles continuam mandando bem em seus papéis. A trilha sonora, por sua vez, é mais grandiosa e junta aos precisos efeitos sonoros forma uma sinfonia de caos pra fã dos Vingadores nenhum botar defeito.

Resumindo, é um ótimo filme, com excelentes aspectos técnicos e atuações marcantes, que muito difere do primeiro mas para bem próprio, o que é valido. Assistam e comprovem porque é mais fácil mostrar do que explicar, é um ótimo filme, e eu aguardo acinosamente pelo próximo, que já está em pré-produção e tudo indica que será o melhor da trilogia inicial pelas adições ao Universo Marvel que o precedem.

Melhor Cena: Homem de Ferro vs Hulk.

Maior Destaque: Efeitos.

Anúncios