A banda gaúcha Carniça faz um som atroz, com muito peso e excelentes riffs, além de um vocal gritado e agressivo, mas sem deixar de lado belas quebras rítmicas que acompanham o espectro sonoro dos caras. Saiba mais sobre o trabalho deles nesse review do álbum Rotten Flesh, lançado originalmente em 1999 e relançado em 2o16.

car.jpg

4

Gêneros: Death Metal. Thrash Metal.

  1. Rotten Flesh
  2. Waiting to Rot
  3. Ask for Your Life
  4.  Neighbor of My Heart
  5.  Reborn of Soul
  6.  Till the End
  7.  Black Metal (Venom cover)

Rotten Flesh abre o disco de forma intensa, com um vicioso riff, letra agressiva, vocais bem graves e um espetacular trabalho de bateria. Ela já se destaca no disco logo de início e é uma música muito direta e forte. Waiting to Rot tem um riff mais cadenciado, ótimas quebras rítmicas, vocal decente e uma letra quase impossível de se entender, mas é uma boa música, apenas se trata de uma das menos interessantes do disco. Ask  for Your Life começa com lindos riffs, de sonoridade extremamente calma, mas se trata de calmaria antes da tempestade e a música rapidamente muda de aspecto e se transforma em uma faixa de intensidade crescente e que atinge o ouvinte com um turbilhão sonoro de intensidade pura e muita originalidade. É a melhor música do disco.

Neighbor of My Heart é a música mais básica do trabalho e não surpreende, com seu andamento simples, letra relativamente sem inspiração, mas muito peso e agressividade, o que não a torna uma perda total. Reborn of Soul tem velocidade, uma letra obscura, excelente instrumental e um refrão visceral, além de uma bateria alucinada, que não faz nem força pra se tornar foda, é assim por natureza. Till the End é a segunda melhor música do trabalho, contando com um ótimo instrumental, vocal excelente, um clima virtuoso e épico, além de mostrar expertise em cativar com seus versos cochichados gravemente e o refrão espalhafatoso e divertido. O disco fecha com um cover da lendária banda Venom, e por sinal, de uma de suas melhores músicas, Black Metal, que é largamente conhecida pela comunidade metalhead no mundo inteiro, mostrando vigor e energia em uma das performances mais marcantes de todo o disco. Ótimo cover.

Melhores Músicas: “Rotten Flesh”, “Ask for Your Life” e “Till the End”.

Anúncios