Não recomendado para menores de 14 anos.

Sinopse: Kimberly está na estrada com amigos quando tem a visão de um acidente com inúmeros carros e mortes, inclusive a sua. Apavorada, ela para na tentativa de evitar a ocorrência. Mas, infelizmente, o acidente acontece. Contudo, algumas das pessoas que deveriam ter morrido acabam se salvando. E é aí que o pesadelo começa. Agora, a morte voltará para levar, um a um, todos que tiveram o traçado de seus destinos alterado pela premonição da garota.

20473803.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Gêneros: Terror. Suspense.

Dirigido por David R. Ellis.

Protagonizado por Ali Larter, A. J. Cook e Michael Landes.

Com menos gás que o primeiro filme, mas um começo épico e as mortes mais elaboradas da série, Premonição 2 é aquele tipo de sequência que não decepciona e até supera em muitos quesitos o filme original, como com o roteiro mais complexo e as atuações mais credíveis. As premonições de Kimberly também são mais frequentes, e o filme surpreende com o nível extremo de violência que apresenta.

O roteiro gira em torno de uma garota que tem uma premonição de um engavetamento que vai acontecer na estadual que ela está prestes a entrar, causando um engarrafamento que salva muitas vidas, mas a morte é implacável e vai ver eles sofrendo mortes dolorosas um a um em um filme de Terror muito bem construído e com um ar de mistério constante e amedrontador.

Pensar que o acidente inicial podia muito bem acontecer de verdade é ainda mais assustador e o filme marca o espectador com cenas mórbidas e macabras que vão fazer qualquer fã de Terror se deliciar, com aquele sadismo que todos nos temos no fundo, que eu sei. Esse é um especial tipo de filme em que torcemos contra os personagens, e não a favor. É uma boa ideia e o difere em meio a multidão de filmes de Terror e Suspense.

Concluindo, é uma ótima continuação do primeiro filme, e é bem mais elaborado e over the top, com excelentes cenas de morte, uma interessante trama, momentos de pura tensão, e uma boa quantidade de cenas memoráveis, que não irão deixar a sua cabeça por muito tempo. É um exemplo se tratando de continuação nos tempos modernos e devia servir de lição para Hollywood de como se faz uma sequência bem feita e com personagens que realmente cativam. Exceto pelo único negro que iria ter morrido no acidente e age com uma tremenda ingratidão com a protagonista. Altamente recomendado para fãs de um bom filme de Terror ou Suspense.

Melhor Cena: A sequência inicial.

 

Anúncios