Sinopse: Parker (Jason Statham) é um talentoso ladrão que é traído por pessoas de seu grupo e acaba quase morto. Ele, no entanto, acaba sobrevivendo ao atentado e despertará disposto a se vingar dos bandidos. Conhecendo o plano para um importante roubo na Flórida, Parker se passa por um milionário em busca de um imóvel na região. É quando conhece Leslie (Jennifer Lopez), uma corretora de imóveis em dificuldades financeiras que acaba se metendo no meio dos planos do criminoso.

parker-poster03.jpg

4

Características: Intenso. Violento. Divertido. Brutal. Engenhoso.

Protagonizado por Jason Statham e Jennifer Lopez, esse intenso filme de Ação e Crime conta a estória de Parker, um ladrão profissional que é traído por seus comparsas e deixado para morrer e decide se disfarçar de um magnata procurando por investimentos em mansões onde conhece sua nova comparsa, protagonizada por Jennifer Lopez, uma simples corretora de imóveis, junta-se à ele para executar um plano de vingança. A ação é intensa durante todo o longa e a química entre Parker e a sensual personagem de Lopez é forte e traz realismo, com a melhor performance da carreira da atriz e cantora.

A fotografia e a direção de arte não chamam a atenção mas é injusto pedir isso de um filme de ação megalomaníaco e feroz, e ele compensa isso nos efeitos especiais e na intensidade da trama, que logo de cara já é ambiciosa e mostra um elaborado roubo em um parque de diversões do qual o dinheiro era pra ser usado pra investir no maior roubo da história da America, contra a vontade de Parker, que então é traído por seus colegas e deixado pra morrer na estrada, sendo resgatado por uma família minutos depois.

Conclusão, é um filme divertido e alucinante que de fato, tem alguns furos no roteiro, mas vai agradar quem está a procura de entretenimento com muitos tiros, explosões, pancadaria e adrenalina nas alturas. Ele é feito pra um público seleto, que não pede muito do roteiro, até porque no gênero Ação há pouco o que se inovar com quase tudo o que pode ser feito já tendo sido feito em outros filmes, então meio que é mais do mesmo, mas é feijão com arroz bem feito. Então se é isso que você procura, divirta-se. O filme é um excelente entretenimento pra aficionados por Ação e violência e até seus furos são perdoáveis porque não pode se pedir muito de filmes de Ação tradicional, com pitadas de Thriller, que é focado na ação em si. O filme também mostra “girl power” de sobra da parte de Leslie, a personagem de Jennifer Lopez, que mostra que Hollywood está cada vez menos machistas, com mulheres fortes em papeis de destaque em filmes como Os Mercenários 3 (2014) onde Ronda Rousey em papel de destaque como uma mercenária feminina ou até mesmo a premiada Imperatriz Furiosa, interpretada com destreza por Charlize Theron no filme Mad Max: Estrada da Fúria (2015).

Melhor Cena: Parker luta contra o matador de aluguel próximo ao fim do filme.

Anúncios