Não recomendado para menores de 12 anos.

Sinopse: Holly é uma jovem feliz e apaixonada. Entretanto, a morte de seu marido deixa-a completamente atordoada e ela entra em depressão. Mas um dia, ela encontra uma série de cartas escritas por seu marido antes de morrer, e elas, inesperadamente, ajudam a aliviar sua dor e a guiam para uma nova vida.

20132966.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

4

Gêneros: Comédia. Drama. Romance.

Dirigido por Richard LaGravenese.

Protagonizado por Hilary Swank, Gerard Butler e Lisa Kudrow.

Já começando com um acontecimento marcante logo no início do filme, a morte do carismático Gerry (Gerard Butler), P.S. Eu te Amo começa dramático e muito triste, com o espectador sendo deixado na mão pelo grande protagonista do longa. Ele narra boa parte do filme através de uma surpresa que ela deixa para ela. Cartas inspiradoras para ajuda-la a sair da profunda depressão em que entrou e não deixa-la ser abatida por isso, se sentido aliviada deste peso que ela não precisa carregar, rumo à superação da forma mais bela possível.

O roteiro é bem construído e emocional, as cartas são lindas e o esforço dos familiares e amigos para ajudarem ela a superar a morte de seu marido é comovente. O filme toma um rumo muito diferente do costumeiro em Romances dramáticos, e tenta mostrar o lado bom das coisas, algo próximo do que foi mostrado anos depois no genial O Lado Bom da Vida (2012). É uma bela proposta e que funciona na maior parte do Drama, acompanhado de uma aconchegante trilha sonora.

Com flashbacks do passado a todo momento, o filme faz questão com que a doçura e gentileza de Gerry nunca seja esquecida, e impulsiona Holly a se divertir, além de à cativar com seu bom humor e emociona-la com seu carinho. O desenvolvimento de personagens aqui é estrondoso, e causa muito conforto ao espectador pra tirarmos de lição que a vida é difícil mas já fica mais fácil com um grande sorriso no rosto. É aquele tipo de filme que faz você se sentir bem e por alguns momentos esquecer os problemas da vida, sabe? É muito bom assisti-lo.

Esta boa sensação se prolonga se você se deixar ser imerso na trama do filme, e se soltar. Estar pronto pra uma experiência diferente e inspiradora, que o torna um dos filmes de Drama com elementos de romance mais cativantes e mornos já feito, e é leve o suficiente pra ser assistido em família, com apenas alguns palavrões vazando. Eu recomendo à todos os públicos que estejam se sentindo na merda e que querem um pouquinho de motivação e alegria de viver, pois esses são elementos que este filme traz de sobra.

Melhor Cena: Holly canta “Get Off” do Prince no Karaokê.

Anúncios