Sinopse: A antologia As Fábulas Negras vai reunir nomes bastante conhecidos do cinema nacional independente na direção dos quatro curtas que compõem o projeto.

as-fabulas-negras_t101895_jpg_290x478_upscale_q90.jpg

2

Características: Sangrento. Violento. Mítico. Antológico. Obscuro.

Este filme é uma antologia de Horror dirigida por alguns dos mais famosos diretores brasileiros, incluindo o Deus do Horror José Mojica Marins, o lendário Zé do Caixão, que conta da visão de um grupo de crianças contos de Horror do folclore Brasileiro. A primeira estória é absurda e sem sentido, mas muito sangrenta. A segunda, falando sobre lobisomem e magia negra é mais sombria e misteriosa. Sangrenta e brutal mas com poucos recursos a fábula, tem efeitos limitados com um lobisomem bem capenga.

Seguindo a antologia temos a clássica história da Loira do Banheiro, o melhor de todos os mitos folclóricos brasileiros apresentados nesse filme. As atuações são boas e a violência é pesada, além do clima obscuro que ronda o misticismo dessa lenda. O Saci é dirigido por José Mojica Marins e como era de se imaginar, é o mais bem dirigido, com cenas de tensão de verdade e muito mistério, além de atuações um pouco acima da média das atuações gerais do filme. Lembrando bem que se tratam de contos independentes e custeados pelos realizadores, sem patrocínio nenhum.

O saldo final é pouco favorável, sem querer ser chupa rola de gringo, e os efeitos e a produção são aquém das habilidades dos realizadores, o que torna a experiência ainda menos sedutora para olhos exigentes. Os efeitos especiais são bizarros, a direção de arte é modesta, a edição é razoável e as atuações não são lá essa coisa, mas pra quem gosta de filmes Trash é um prato cheio, mas não é minha praia. Se quiser assistir, se eu não me engano, o filme é gratuito por ser uma produção independente.

Melhor Cena: O assassinato da professora.

Anúncios