Sinopse: Desconfiando da morte de sua mãe, as irmãs Anna e Alex envolvem-se numa mortal batalha quando seu pai fica noivo de Rachel (a ex-enfermeira). À medida que investigam o questionável passado de Rachel as duas irmãs entram em confronto.

fbe082f6861542c7f1afcb52e7f76877_jpg_290x478_upscale_q90.jpg

4

Características: Misterioso. Tenso. Audacioso. Criativo. Surpreendente.

O Mistério das Duas Irmãs é um remake de um filme coreano melhor que o original que conta a história de duas irmãs que tentam desvendar o mistério da morte de sua mãe, com a estória sendo focada ao redor de Anna, uma jovem sofrendo de depressão suicida que se muda para a casa do seu pai, onde mora Alex. As duas tem uma relação próxima e intima, apesar de muito tempo sem uma ver a outra. A madrasta não se dá muito bem com a Anna, e Alex não se da bem com seu pai. Mas a aparente família disfuncional esconde mais segredos do que a mente humana pode imaginar só de ver o começo do filme.

Com um roteiro complexo, misterioso e surpreendente, a audaciosidade de O Mistério das Duas Irmãs faz dele muito mais que um simples Suspense. É um filme com conteúdo, que mostra que nem sempre as aparências são a realidade e que os mistérios que uma família esconde podem afetar negativamente os moradores da casa. O filme dá várias dicas sobre o final desde o seu início, mas eu não vou falar quais são aqui pra não estragar o impressionante final, que sem dúvida vai deixar sua marca.

A fotografia é excelente e muito fria, dando um ar bem mais macabro ao filme, ele também conta com ótima ambientação e uma forte direção de arte, além de atuações marcantes da parte das duas irmãs e uma edição de ponta. O roteiro diferencia um pouco do original e isso o dá um pouco de originalidade. É interessante também a riqueza de detalhes na interação das duas irmãs que não tem o mesmo impacto no filme original. É o caso raro de remake Hollywoodiano que veio para o bem e dificilmente você vai sair da sessão de filme desapontado. É interessante notar que ele está disponível na Netflix, onde o estou assistindo pela terceira vêz.

Concluindo, é um filme que promete agradar todos os públicos e repleto de cenas memoráveis, graças ao robusto elenco. Se você está procurando por muito mistério e tensão, com certeza encontrará borbotões de ambos no longa, então não perca de assistir, vale a pena, é um bom filme.

Melhor Cena: A reviravolta final.

Anúncios