Não recomendado para menores de 16 anos.

Sinopse: Andy (Charlie Tahan), um garoto muito doente, vive sob rígida supervisão de seus pais Katherine (Samantha Morton) e Richard (Michael Shannon), sem poder sair de casa nem receber visitas. As coisas começam a mudar quando a jovem Maryann (Natasha Calis) se muda para a vizinhança e se torna amiga dele em segredo. Em uma das tentativas de se esconder da mãe de Andy, Maryann descobre no porão um segredo terrível que pode mudar a vida de toda a família.

075222.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

3.5 estrelas

Gêneros: Terror. Suspense.
Dirigido por John McNaughton.
Protagonizado por Samantha Morton, Michael Shannon, Charlie Tahan e Natasha Calis.

A Ameaça é um criativo suspense, cheio de mistério e controvérsia, que conta a história de uma jovem garota que se muda pra uma nova cidade e acaba fazendo amizade com um menino, que sofreu de danos internos durante um acidente em um jogo de baseball. O mistério gira em torno do tratamento que ele tem levado da parte de sua madrasta, que aplica injeções nele toda hora e impede que pessoas de fora da casa.

O que ele não esperava é que sua mãe está obcecada sobre um segredo e faz coisas macabras as escuras, e este grande segredo é guardado no porão. Agora cabe à jovem Maryanne (Natasha Calis) tentar se salvar e salvar seu amigo Andy (Charlie Tahan) das garras de seus controladores pais, e sair com vida dessa elaborada e atormentadora armação. Todo o segredo é descoberto no porão da casa e quando Maryanne toma conhecimento do problema ela faz de tudo pra livrar sua barra e enfrentar a temerosa família que esconde tudo a sete chaves.

Gravado no subúrbio e com um modesto orçamento, este filme B tem colhões para mostrar uma história pesada, mas que cativa, e explora bem as ações e emoções de todos os personagens pra um nível de desenvolvimento único e original que preza pela qualidade ao invés do exagero. Se você se sente preparado para entrar em uma obra obscura, com fotografia de temperaturas muito fria e uma direção de arte simples, mas eficaz, além de uma habilidosa edição de vídeo e esbanjando bom gosto.

Se sua praia é essa, vai gostar do filme pra caralho! Porém, se você for uma pessoa sensível e mais facilmente atingida por roteiros dramáticos e obscuros, que nos fazem ter extrema pena dos personagens, este filme não foi feito pra você e a história não vai fazer você se sentir bem. É importante frisar também que a censura do filme é alta, e ele definitivamente não é recomendado pra crianças por inúmeros motivos, mas um público na idade e responsável vai se divertir. Depois de assistir, curta o post, compartilhe e comente, dizendo o que achou do filme. Seu feedback é muito importante pra mim.

Melhor Cena: Maryanne descobre o segredo dos pais.
Anúncios