Não recomendado para menores de 14 anos.

Sinopse: Wendy (Mary Elizabeth Winstead) decide comemorar sua formatura com os amigos, em um parque de diversões. Quando eles estão prestes a embarcar numa montanha-russa Wendy tem uma súbita visão, de que um acidente no brinquedo a mataria e também a seus amigos. Wendy entra em pânico e consegue deixar o carro da montanha-russa, recebendo a ajuda de Kevin (Ryan Merriman). Uma confusão no local faz com que outras pessoas desembarquem, sendo que logo depois a previsão de Wendy se confirma. Pouco depois Wendy encontra pistas de que os sobreviventes do acidente estão com os dias contados, através de fotos que tirou no dia em que tudo aconteceu. Ela e Kevin passam então a tentar desvendar as pistas o mais rapidamente possível, já que suas vidas e as de seus amigos correm risco.

19872987.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

3 estrelas

Gêneros: Terror. Suspense.
Dirigido por James Wong.
Protagonizado Mary Elizabeth Winstead e Ryan Merriman.

Apesar de muito inventivo e violento, Premonição 3 (2005) registra uma leve queda em qualidade na saga, com mais um artifício para as posteriores premonições, após a inicial. São fotos tiradas em um parque de diversões que determinam a forma que cada um deve morrer, e o acidente é tanto quanto fraco, não chegando aos pés dos dois primeiros acidentes anteriores, mas continua aceitável.

Um grande mérito do filme é ser o mais violento e brutal de toda a série, com um showcase de criatividade nas elaboradas mortes e muita tensão, mantendo um bom nível de trama que no fim se encaixa, e falando em fim, que cena memorável, em? Os protagonistas são carismáticos e o elenco de apoio cativante, mas se não bastasse isso, ainda tem as melhores e mais realistas performances de atores e atrizes de toda a saga. É tudo muito credível.

Para quem espera uma obra prima, vai se decepcionar demais, mas quem busca violência extrema e mortes muito divertidas, vai se entreter demais com este Terror bem construído, que abusa de elementos já mostrados nos filmes anteriores, mas os renova, criando uma atmosférica e louca viagem que vai deixar muito neguinho cheio de medo de entrar em uma montanha russa novamente.

A conclusão que tenho é que esse é o segundo pior filme da série, e decepciona em vários aspectos, mas ainda é um filme divertido e com conteúdo, além de um mistério interminável que é o principal e melhor elemento do filme. Enfim, altamente recomendado para fãs da série ou pessoas que buscam uma coisa diferente, mas não livra ele de certos defeitos que limitam a nota do filme a uma conclusão final apenas “legal”.

Melhor Cena: A cena das maquinas de bronzeamento artificial.
Anúncios