Não recomendado para menores de 12 anos.

Sinopse: Um relato dos últimos 40 anos da vida de Madre Teresa, narrado através de cartas enviadas a seu amigo, padre Celeste van Exem.

the-letters-madre-teresa

3.5 estrelas

Gênero: Drama.
Dirigido por William Riead.
Protagonizado por Juliet Stevenson, Rulger Hauer e Max von Sydow.

Um relato emocionante da vida de bondades de Madre Teresa de Calcutá, que levou multidões de volta a fé graças aos milagres que a canonizaram. É uma história linda, contada do ponto de vista de um padre com quem ela trocava cartas, que mostra pureza, força de espírito e perseverança, indo desde sua juventude até a época de sua morte. Tudo é contado lentamente ao longo de duas horas muito bem preenchidas e distribuídas e a história cativa, mostrando um dos maiores símbolos de bondade e fé da história, sendo considerada a padroeira dos pobres.

Esta linda história infelizmente é um filme B do qual poucas pessoas tem conhecimento, mas que com um pouco de sorte será disseminado, mesmo que limitadamente com essa postagem. O roteiro tem uma profundidade incrível, e as atriz principal que faz o papel de Madre Teresa através dos anos é ótima e carismática, agregando à qualidade final do filme e o ajudando a marcar o espectador. A beleza das palavras de Madre Teresa e sua preocupação com os pobres é algo muito bonito e inspirador, mesmo enquanto sofre preconceito dos habitantes locais por ser cristã.

A fotografia é excelente pra um filme de baixo orçamento. A direção de arte também convence e busca mostrar com precisão os cenários pobres da vida de Madre Tereza. Os figurinos também são excelentes e representam com perfeição o vestuário simplista e humilde de Madre Teresa, e este é um filme com muito coração e emoção, impressionando com sua profundidade e realismo. Pra quem não gosta de filmes sobre religião, esse não será uma boa opção, mas para aqueles que querem sentir sua fé renovada com uma linda história, esse é seu filme.

Melhor Cena: Madre Teresa ensina as crianças a ler e escrever.
Anúncios