Não recomendável para menores de 16 anos.

Sinopse: Depois de um terrível acidente, um homem acorda na cama sofrendo de perda de memória. Tentando absorver o que estava acontecendo, começa então a desvendar uma teia de mentiras e enganos suspeitando de sua esposa, que o mantém prisioneiro em sua própria casa.

149915.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

3 estrelas

Gêneros: Drama, Suspense, Thriller e Terror.
Dirigido por Michael Polish.
Protagonizado por Kate Bosworth e Wes Bentley.

Amnésia é um filme americano de orçamento muito baixo que conta a história de um homem que sofre um acidente de carro com sua mulher e filha e acorda sem memória, sob tutela de sua carinhosa e de personalidade aconchegante esposa. Mal sabia ele que ela reserva planos malignos pra ele e vai fazer de tudo para que ele nunca mais saia de casa, com um amontoado de mentiras e intrigas.

Com muito mistério, este filme mescla Suspense e Terror pra ter melhor território para desenvolvimento de roteiro e personagens, mas não tem grande sucesso nestes feitos e acaba sendo um tanto raso, com muito pouco de impressionante a mostrar. Mesmo assim ele entretém o espectador com seu roteiro basicão, mas bacana, além de performances de pouco destaque.

Sendo massacrado por crítica e público, este filme foi tanto quanto injustiçado. Tudo bem que a sua ideia é pouco desenvolvida e nada ortodoxa, mas podiam ter feito um esforço pra fazer dos personagens mais cativantes, e até inesquecíveis, por que não? Essas falhas custam ao filme uma nota melhor, mas ele foi aprovado por mim e apesar de previsível, graças aos grandes spoilers da sinopse, ainda consegue surpreender com a trama, com foco na pergunta que não quer calar. Cadê a filha?

Aos poucos ele vai desvendando os mistérios de sua esposa e descobrindo seus planos nada saudáveis mentalmente, .conforme vai tendo flashes do passado, que são a única coisa que ela não pode manipular a seu favor. Conforme ele vai descobrindo mais coisas a obra vai adotando um clima mais pesado e passa de um Suspense para um filme de Terror, terminando em grande estilo.

Eu recomendo este filme especialmente para aqueles que tem paciência pra um lento desenvolvimento e pouca exploração de seu objetivo, que nem é muito claro. Se você não é exigente, vai se entreter, mas para aqueles que estão em busca de uma obra inestimável de Suspense ou Terror, irão se decepcionar, e não queremos isso, queremos? É um filme regular, mas que impressiona com seu final pouco credível mas surpreendente, o que é inegável. Aquele abraço.

Melhor Cena: A resposta para a pergunta que não quer calar.
Anúncios