Não recomendado para menores de 16 anos.

Sinopse: Num futuro próximo, o combustível que alimenta os motores dos carros é também motivo para crimes perpetrados por violentas gangues. Max é um jovem policial e junto com seus companheiros patrulha as estradas a fim de impedir a ação daqueles que insistem em perturbar a paz. A morte de um membro pelas mãos de Max dá início a uma série de crimes cruéis cometidos contra sua família e o melhor amigo. Assim, Max só tem uma escolha: vingança.

20105202-jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

4 estrelas

Gênero: Ação, Thriller e Ficção.
Dirigido por George Miller.
Protagonizado por Mel Gibson.

Mad Max é um filme distópico sobre um policial e vingador chamado Max, interpretado pelo excelente Mel Gibson e que marcou uma geração de filmes de ação com a sua intensidade e a velocidade das perigosas estradas da Austrália. A trilha sonora do filme é classuda e se encaixa perfeitamente as cenas, desde as de ação intensa, até as de calmaria com sua mulher, mas o maior ponto positivo do filme são seus efeitos especiais.

Muito a frente de seu tempo, Mad Max é um filme inovador e muito criativo, cheio de cenas memoráveis e momentos de pura tensão, sendo um Thriller com esteroides e cérebro, que prova que é possível sim fazer um filme de Ação com originalidade e sem partir para o óbvio, mesmo abusando de grandiosos efeitos especiais que foram custeados por um orçamento muito baixo, de 650 mil dólares, o que de fato impressiona e mostra o talento da produção por trás da obra.

Max é astuto e carismático, principalmente graças ao ator que o interpreta, e o filme mostra um considerável desenvolvimento de personagens que o faz menos superficial que os costumeiros filmes de Ação da época, que estavam sequelados pelo Drama excessivo que os acompanhavam, mostrando uma certa falta de emoção que aqui não é presente.

Concluindo, se você procura uma um filme marcante de ação intensa, efeitos over the top, roteiro com profundidade e personagens cativantes, não há algo muito melhor que Mad Max pra encontrar por aí. É um clássico e esbanja qualidade e profissionalismo em sua realização e é o filme ideal para o público masculino adulto, que busca por emoções intensas e cenas únicas da mais pura diversão que a violência e a adrenalina trazem. Se gostou do review da aquela compartilhada e curtida, e se inscreva no blog pro nosso “delivery de postagens”, obrigado por ler até aqui e aquele abraço.

Melhor Cena: O trágico acontecimento com a família de Max.
Anúncios