Não recomendado para menores de 14 anos.

Sinopse: Em um cenário pós-apocalíptico,  o zumbi R (Nicholas Hoult) passa por uma crise existencial e criando laços de amizade com uma humana chamada Julie (Teresa Palmer), uma de suas vítimas por quem acaba se interessando amorosamente. O problema é que este relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros mortos-vivos, mas o general Grigio (John Malkovich) não está interessado neste tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zumbi.

20420339-jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

3.5 estrelas

Gêneros: Romance, Comédia e Terror.
Dirigido por Jonathan Levine.
Protagonizado por Nicholas Hoult e Teresa Palmer.

Meu Namorado é um Zumbi é um inteligente e criativo filme distópico, onde um zumbi acaba comendo o cérebro do namorado de uma garota e passa a se apaixonar por ela. O roteiro inventivo funciona e agrada de forma geral com uma história bem desenvolvida, personagens com emoções fortes e uma forma única de contar uma Comédia Romântica.

Ele pode até parecer banal em certos momentos, mas atinge o espectador em cheio em seus momentos mais inspirados, e poder assistir o que se passa na cabeça de um zumbi apaixonado e que se sente deslocado do restante é genial, com muito apelo cômico e boas sacadas que fazem da experiência muito bacana.

Não é um filme de zumbi ortodoxo, com violência, tripas e mortes a todo momento, ele é mais cuidadoso, e chega até a ser fofo em alguns momentos, com um romance bem mais interessante que a média dos filmes do gênero menos interessante e de menor qualidade do cinema.

A trama é muito interessante e traz bons momentos ao espectador, com uma narrativa bem intimista e com muito cérebro (não foi um trocadilho infame). As atuações do casal de protagonistas mostra química e cativa quem assiste com seu estilo completamente incomum de ser, e por mais que existam alguns exageros nas emoções mostradas pelo zumbi conhecido apenas como R (Nicholas Hoult), tudo é explicado no decorrer do longa e esses elementos não decepcionam. A trilha sonora também é ótima, diga-se de passagem.

Se você busca por um filme descompromissado e divertido, com alguns toques de Drama e Romance, mesmo se tratando de um filme em suma de comédia, esse é um bom filme de Terrir pra começar nessa área. Já se você procura algo sério e violento, continue procurando.

Melhor Cena: “Patience”.
Anúncios