Não recomendado para menores de 16 anos.

Sinopse: A trajetória do músico Kid, em busca da fama, na qual a música é a forma que ele encontra para expressar sua intensa paixão por Apollonia Kotero.

21005011_20130510225319143.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx.jpg

3.5 estrelas

Gênero: Drama e Musical.
Dirigido por Albert Magnoli.
Protagonizado por Prince e Apollonia Kotero.

Como era de se esperar de um Musical interpretado pelo Prince, este filme tem um estilo pomposo e extravagante único e mostra a escalada da fama do Prince durante os anos 80 e a montagem da primeira formação da sua banda The Revolution. O filme diverte com musicais contagiantes, música de bom gosto e cenas marcantes, que grudam na cabeça feito chiclete.

Seu romance com Apollonia, uma cantora que passou a ser membro da sua banda é contagiante e adorável, com diversão garantida durante todo o filme e até toques de humor que contrastam com a ideologia do filme, de ser um dramático retrato de um artista em seu auge e de como isso afeta a forma que ele influencia na progressão musical e artística.

Com muito estilo e empolgação, Prince apresente no filme alguns de seus maiores sucessos para o deleito do espectador, e tem uma forma bem peculiar de mostrar o comportamento dele e a forma que ele via as coisas na época, com uma ótima direção de Albert Magnoli, que o guia a mostrar o lado cênico de sua arte.

Se você gosta de Musicais ou clássicos dos anos 80 este filme vai conseguir te cativar de forma extraordinária, mas se essa não for a sua praia o filme não tem conteúdo o suficiente para agradar outros públicos e peca nesse aspecto, perdendo meio ponto por atingir apenas um nicho. O saldo geral é um filme muito bom, com momentos grandiosos e bastante carisma, que passa longe de ser uma obra prima mas tem identidade, e que representa bem a sua arte.

Se você gostou da postagem, curta, compartilhe com seus amigos e se inscreva no blog para sempre receber novas postagens em seu e-mail.

Melhor Cena: “Purple Rain”.
Anúncios