Não recomendado para menores de 16 anos.

Sinopse: Após a babá do garotinho Andy Barclay (Alex Vicent) ser violentamente arremessada para a morte pela janela, ninguém acredita nele quando diz que Chucky, o boneco que ganhou de aniversário, foi o culpado! Até que as coisas comecem a dar errado… mortalmente errado. E quando uma série de terríveis assassinatos leva um detetive (Chris Sarandon) de volta ao mesmo brinquedo, ele descobre que o verdadeiro terror tinha apenas começado – o boneco perturbado pretendia transferir seu espírito mau para um ser humano vivo: o pequeno Andy!

1594172_f0aac14cd3.jpg

4 estrelas

Gêneros: Terror e Thriller.
Dirigido por Tom Holland.
Protagonizado por Catherine Hicks, Chris Sarandon e Alex Vincent.

Fantasioso, mas não menos brilhante por conta disso, Brinquedo Assassino conta a história de um serial killer que quando perseguido pela polícia, entra em uma loja de brinquedos e faz magia negra pra que sua alma entre em um boneco, que mais tarde é comprado e dado a Andy, uma inocente criança que passa a ser perseguida pelo boneco maníaco, que vai deixando um rastro de sangue em seu caminho.

O filme na época foi considerado inóspito e infantil, mas com o tempo se tornou um clássico de Terror que tirou sono de muita gente quando o filme atingiu o público Cult. A história é simples e direta, mas é contada com tanta maestria que fascina, e causa espanto pela alta qualidade mesmo com o orçamento baixíssimo pra um filme com tamanhas ambições. Ele promete agradar a todo fã de um bom clássico do Terror, e até aficionados por Thrillers e Suspenses.

O ator mirim é excelente apesar da voz irritante, mas Catherine Hicks é quem realmente dá show no filme e brilha com uma performance dramática marcante e que dá cor ao filme. E a cor é negra, como tudo o que rodeia o mundo do boneco mais famoso das telonas, que é ressuscitado inúmeras vezes nos filmes seguintes das mais variadas formas e deixa a sua marca na história do cinema como uma das mais populares franquias de Terror do mercado cinematográfico.

O filme exala originalidade e era uma absoluta novidade na época, e tem grande reconhecimento até hoje por sua contribuição para o cinema fantástico, tendo sido transmitido dezenas de vezes na televisão aberta até hoje e tendo marcado época na programação de filmes de Terror na década de 90 que alguns dos leitores e pais dos leitores tiveram o prazer de presenciar na época. É um ótimo filme, com várias virtudes, e promete agradar o grande público, não sendo apenas apropriado para crianças.

Melhor Cena: O desmembramento de Chucky.

 

Anúncios