Não recomendado para menores de 14 anos.

Sinopse: Los Angeles. Sydney Wells (Jessica Alba) é uma violinista renomada, que sofreu uma tragédia na infância que a deixou cega. Ela sempre sonhou em fazer uma cirurgia de transplante de córneas e, quando finalmente consegue, recupera a visão. Para se adaptar à nova situação ela conta com a ajuda de sua irmã Helen (Parker Posey) e do dr. Paul Faulkner (Alessandro Nivola), um neuro-oftalmologista. Porém logo Sydney passa a ver imagens sombrias e aterrorizantes, que a assombram. Sem saber se a situação é consequência da adaptação de seu cérebro à nova situação, Sydney passa a desconfiar que a causa está ligada ao doador anônimo das córneas usadas em sua operação.

19872426.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx.jpg

3.5 estrelas

Gêneros: Suspense e Terror.
Dirigido por Xavier Palud e David Moreau.
Protagonizado por Jessica Alba.

Com um roteiro interessante, que narra a vida de uma mulher cega após um transplante de córneas que a faz começar a ver espíritos, O Olho do Mal é um Suspense bacana, cheio de cenas que assustam de verdade, sem apelar pra jump scares, que demonstra confusão e desorientação mental da parte da moça e deixa a razão de seu olho ter tal poder até o fim, faz com que o espectador entre na imersividade da trama e saia de lá atormentado pelo clima ruim do filme.

Se você é uma pessoa que se assusta fácil com filmes de espírito, como O Sexto Sentido (2009), este filme pode te causar incomodo, pois ele tem algo a mais pra mostrar e cativa com a protagonista, fazendo com que tenhamos pena dela nessa situação. A atuação da Jessica Alba é show de bola e agrada muito em termos gerais, enquanto a performance do elenco de apoio deixa um pouco a desejar, mas ainda da pro gasto e nem prestamos atenção nisso com a densidade da trama.

Se tudo o que você procura é um filme bem legal pra passar o tempo e que vai te entreter sem te encher o saco com exageros ou um roteiro fraco, este filme é ideal pra você e eu recomendo que você comece a assisti-lo o mais rápido possível, pois pra esse público O Olho do Mal é um filme essencial. Agora, se você não se importa com um bom desenvolvimento de roteiro e quer ver mesmo é ação e movimento intenso, você tende a achar esse filme maçante e desnecessário. Eu recomendo altamente o filme.

Se você gostou dessa postagem, se inscreva pra receber mais posts como esse, curta, compartilhe e se possível, não deixe de comentar.

Melhor Cena: A morta na rua.
Anúncios