Não recomendado para menores de 16 anos.

Sinopse: A trama acompanha a instrutora de yoga May (Jessica Biel), que leva uma vida tranquila e reservada até a chegada de Shiva (Zosia Mamet), sua irmã distante. Shiva está presa em um relacionamento caótico com seu abusivo namorado (Joe Anderson) May sente-se responsável por resgatar a irmã, porém, ela vai se afastando cada vez mais da sua vida pacífica durante o processo.

486294.jpg

2-5-estrelas

Gênero: Drama e Thriller.
Dirigido por Diane Bell.
Protagonizado por Jessica Biel e Zosia Mamet.

Com poucos recursos e um roteiro de gosto questionável, Coração Sangrento é um Thriller dramático que aborda a história de duas irmãs, uma pobre e com problemas com o namorado e outra rica e que vive uma relação feliz. Essas características conflitantes de ambas causam um desconforto já de início, e May (Jessica Biel) começa a tentar ajudar a sua irmã, Shiva (Zosia Mamet), que sofre financeiramente e tem que trabalhar como prostituta pra seu namorado cafetão para pagar as contas. Tenso, não?

O filme toma caminhos pouco ortodoxos pra passar a sua mensagem e isto cria confusão mental, com um roteiro que pende mais para o Drama do que para o Thriller, e o filme se arrisca e ganha pontos por coragem com uma narrativa talvez complexa demais pra ser agradável. Fato é, que o filme é lento demais e sua temática querendo polemizar soa apelativa de mais pra um filme que se preze. É tudo muito relativo, porque ao mesmo tempo que ele impressiona com uma esplendorosa performance de Jessica Biel, a performance de Zosia Mamet não tem a mesma firmeza e deixa a desejar em aspectos variados.

Se você busca por um filme pra passar o tempo, este filme conseguirá te entreter moderadamente durante toda a sua duração, com personagens bem desenvolvidos e uma história dramática e pesada. Já se você procura um filme para te impressionar, com um elenco fantástico e uma narrativa não tão conflitante, além de bom gosto na escolha de suas temáticas e um roteiro liso e que não se arrisca demais pra não acabar se complicando, este filme não irá te agradar e você estará redondamente enganado sobre sua escolha de entretenimento. É um trabalho mediano e de proporções razoáveis, mas não vá com muita sede ao pote que ele não está nem perto de estar completamente cheio.

Se você gostou dessa postagem, curta, compartilhe, comente e se inscreva pra receber os novos posts no seu e-mail.

Melhor Cena: O namorado de Shiva confronta a irmã dela.
Anúncios