Sinopse: Machete (Danny Trejo) é um ex-agente federal mexicano que foi contratado por um homem misterioso (Jeff Fahey) para assassinar um importante político americano. O “trabalho” poderia ser mais fácil se Machete não tivesse se tornado alvo de outro matador. Machete não vai deixar por menos: quer vingança! Mexeram com o mexicano errado!
machete_2010-TSjpg
Título Original: Machete
Classificação Indicativa: 18 anos
Gêneros: Thriller, Ação e Comédia
Direção: Robert Rodriguez e Ethan Maniquis
Protagonistas: Danny Trejo, Robert De Niro, Jessica Alba e Steven Seagal
Danny Trejo (Aquele mexicano que aparece em todo filme) finalmente ganhou um papel de destaque em um blockbuster ultra-violento e over the top chamado Machete, que conta a história de um homem que é contratado pra matar um senador que acaba sendo enganado e quase assassinado no local, com o senador sendo atingido por uma bala do outro assassino, a culpa cai toda em cima do Machete, que começa a ser perseguido por federais por um crime que não cometeu.
A violência é o grande atrativo do filme, com Machete usando a arma que te da o nome para dilacerar, mutilar, desmembrar e decapitar inimigos de forma exagerada e caricata, que faz o filme parecer uma revista de quadrinhos brutal e sanguinária. A atuação de Trejo também é respeitável e ele mostra uma faceta de fodão até agora não exibida. Seu personagem também cativa e surpreende com suas habilidades e ações, deixando o filme muito bem preenchido com ação e adrenalina.
Ele tem a companhia da bela Sartana (Jessica Alba), que o apoia em suas decisões e atittudes e o da segurança e conforto como se fosse a própria namorada dele. É nítido o interesse romântico dos dois e isso gera belas doses de sensualidade ao filme. Só é inexplicável o quanto aparecem muljheres para Machete comer, com cenas que chegam a ser cômicas.
Resumindo tudo, é uma obra prima da ação moderna com boas doses de humor negro e muito sangue, que promete agradar à todo o público adulto, especialmente o masculino, e que serve de showcase pras habilidades de interpretação ainda não mostradas de Danny Trejo. Se você gostou deste review, comente, compartilhe e se inscreva. Abraços e até a próxima.
Anúncios