Sinopse: A polícia trava uma verdadeira guerra contra o crime organizado em Boston. Billy Costigan (Leonardo DiCaprio), um jovem policial, recebe a missão de se infiltrar na máfia, mais especificamente no grupo comandado por Frank Costello (Jack Nicholson). Aos poucos Billy conquista sua confiança, ao mesmo tempo em que Colin Sullivan (Matt Damon), um criminoso que foi infiltrado na polícia como informante de Costello, também ascende dentro da corporação. Tanto Billy quanto Colin sentem-se aflitos devido à vida dupla que levam, tendo a obrigação de sempre obter informações. Porém quando a máfia e a polícia descobrem que entre eles há um espião, a vida de ambos passa a correr perigo.

20085052.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Título Original: The Departed
Classificação Indicativa: 18 anos
Gêneros: Crime, Suspense, Thriller e Drama
Direção: Martin Scorcese
Protagonistas: Leonardo DiCaprio, Matt Damon, Jack Nicholson e Mark Wahlberg

Os Infiltrados (também conhecido como o filme que Leonardo DiCaprio devia ter concorrido e vencido no Oscar), é um magnífico filme, com um super elenco, muita violência e palavrões, garantindo entretenimento adulto de primeira linha com um icônico papel de Jack Nicholson como chefão da máfia, Matt Damon como um informante da máfia infiltrado na polícia, Leonardo DiCaprio como um policial rejeitado pela corporação que serve de bode expiatório dentro da máfia e Mark Wahlberg como um tenente da polícia durão e impetuoso.
O personagem de Damon é o mais trambiqueiro de todo o filme e engana com destreza todo mundo em um filme intricado no Suspense mas com raízes no Crime que é uma total bagunça se assistido apenas uma vez, mas com um pouco de atenção pode ter sua complexidade dissecada. Billy (Leonardo DiCaprio) tem problemas de personalidade e frequenta uma psiquiatra que é par romântico de Colin (Matt Damon) em uma turbulenta relação que é posta a prova no fim do filme.
Truculento e intenso, Os Infiltrados é um prato cheio para fanáticos por ação, drama e muita, muita violência, merecendo com honras a classificação indicativa de 18 anos por conter cenas vulgares, linguajar adulto, violência explícita e cocaína de verdade, e muita cocaína – uma das exigências de Jack Nicholson para o filme. Ele tem uma reviravolta final completamente inesperada e pode ser considerado um dos filmes mais surpreendentes já feitos. É inclusive um dos meus filmes preferidos pela absurda qualidade das atuações, e merecidamente ganhou 4 Academy Awards naquele ano, incluindo o de melhor filme. O que mais dizer? Assistam!
Se você gostou dessa postagem comente, compartilhe e se inscreva pra receber mais postagens no seu e-mail.
Anúncios