Resident-Evil

Dirigido por Paul W. S. Anderson e protagonizado por Milla Jovovich e Michelle Rodriguez, Resident Evil – O Hóspede Maldito (Resident Evil) é  um filme de Terror lançado em 2002 levemente inspirado na famosa saga de games do gênero Survival Horror, o filme tem classificação indicativa de 16 anos.
O primeiro filme da longa saga é um de seus melhores, mas pra supostamente ser baseado em uma serie de games era de se esperar que houvessem personagens que realmente fazem parte da serie de games, e este pecado foi concertado tarde demais, quando a franquia já estava sem fôlego e era desinteressante. Mesmo assim eles conseguiram acertar com uma protagonista carismática chama Alice (Milla Jovovich), que supriu a falta de Jill Valentine, Claire Redfield ou Ada Wong, que podiam muito bem ter começado a franquia já em altíssimo nível.
Ainda sim, Resident Evil – O Hóspede Maldito é um filme proveitoso e cheio de qualidades, com um suspense impar e boas cenas envolvendo o limitado núcleo de personagens interessantes. Eu de fato já cansei de ver Michelle Rodriguez fazendo papel de durona e acho que ela se limita muito em suas atuações e não ousa fazer algo diferente e que fosse duradouro para a sua carreira incerta. O elenco de apoio faz bonito e pelo menos metade dos personagens fazem um trabalho cativante e que faz a gente realmente se importar com os personagens.
Por ser o primeiro filme da franquia os efeitos especiais ficaram bem fraquinhos e isso fica bem claro na aparência do último inimigo do filme que nos jogos é usado como inimigo normal, chamado Licker. O ápice do filme realmente são seus 15 minutos finais e é legal ver esse desenvolvimento crescente, então se você procura um bom filme de Terror com zumbis ou se interessa pela série de games, vale a dica.
Se você gostou dessa postagem, comente, compartilhe e se inscreva pra receber novas postagens no seu e-mail.
Anúncios