20336534.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx
Título Original: Jurassic Park
Classificação Indicativa: 10 anos
Gêneros: Aventura, Thriller e Ficção
Direção: Steven Spielberg
Protagonista: Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum
Um clássico eterno de Steven Spielberg e talvez seu filme mais famoso, marcou a história do cinema com efeitos especiais que atingiram a perfeição e não tinham precedentes contando a história de um grupo de cientistas que usam de alta tecnologia para criar dinossauros femininos novinhos em folha usando de DNA original de dinossauros sugados por mosquitos e que foram empedrados milhões de anos atrás para criar raças puras que são chocadas em um sistema de última geração. Este ciclo acaba fugindo de controle enquanto um grupo de cientistas visitantes passeia com carros elétricos pelo vasto Jurassic Park.
É um filme muito bem construído e com características técnicas surpreendentes pra época que exacerba excelência em atuações do elenco principal, que movimentam este truculento Thriller de Aventura que coloca as emoções do espectador no limite quando os personagens estão em perigo em um desolado parque que foge de controle antes mesmo de sua inauguração. Ele contem alguns elementos nunca usados antes em nenhum filme, e é um deleite aos olhos e ouvidos acertando em cheio em todos os aspectos e sendo um dos maiores sucessos de bilheteria de todos os tempos e sendo um dos maiores exemplos que o cinema já viu de filmes perfeitos.
As cenas marcantes sobram e existem diversos momentos memoráveis no filme, como a famosa cena do carro, que se tornou icônica com o tempo e que promete agradar até o mais chato dos fãs de cinema com seus efeitos grandiosos e roteiro espetacular, sendo um dos meus filmes favoritos e mostrando o poder do cinema dos anos 90, que provavelmente foi a melhor década para o cinema até hoje com tantos filmes espetaculares sendo lançados a cada ano. É uma delícia de filme e eu recomendo pra todos os públicos de todas as idades.
Se você gostou desse review comente, compartilhe e se inscreva.
Anúncios