19962939.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Título Original: A Nightmare on Elm Street Part 2: Freddy’s Revenge
Classificação Indicativa: 18 anos
Gênero: Terror
Direção: Jack Sholder
Protagonista: Robert Englund
Instauração de caos. Lembra do post anterior? A história se repete neste segundo filme e ele surpreende mostrando criatividade e vigor em uma sequência que apesar de nem de perto superar a história do original, traz coisas novas à mesa. Aqui Freddy (Robert Englund) está enfraquecido porque ninguém mais lembra dele, então ele usa o jovem garoto Jesse para cometer os seus crimes, dessa vez no mundo real. O roteiro da liga e funciona muito bem, com algumas boas surpresas na manga e mais uma puta performance de Robert Englund.
O filme não se baseia em nada do primeiro para dar sequência à história, o que é excelente, e traz aquele frescor que só a originalidade consegue trazer. Jack Sholder fez um bom trabalho em reunir um time capaz de convencer até os mais implicantes cinéfilos que encontramos por aí, entretendo com mais um banho de sangue e surpreendendo com uma das cenas mais icônicas da saga, mais conhecida como a cena da festa na piscina. Infelizmente os realizadores não pararam por aí e acabaram fazendo mais vários filmes, sendo metade deles imprescindivelmente exagerados. Esse histórico nada linear atingiu a maioria das sagas de filmes de Terror desta época, tornando-as Trash demais pra filmes Slasher, dois subgêneros do cinema de Horror que se opõem.
Passando longe de ser o filme mais brilhante da saga e sendo superado até pelo remake, este filme não é uma obra de arte, mas agrada com o pouco que tem a oferecer e traz a mágica do cinema de Terror de volta as nossas telas com um filme sólido e que não irá decepcionar os fãs da saga. Ele não é o mais violento e muito menos o mais icônico (isso fica para o próximo filme), mas da pro gasto e faz bonito em diversos momentos. Recomendado.
Já assistiu? Comente o que achou e não se esqueça de se inscrever e compartilhar a postagem. Espalhem a semente para que o blog cresça e vocês serão recompensados com mais muitas postagens como essa. Aquele abraço.
Anúncios