19962616.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Título Original: A Nightmare on Elm Street 3: Dream Warriors
Classificação Indicativa: 18 anos
Gênero: Terror
Direção: Chuck Russell
Protagonista: Robert Englund

19976969.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx
Com as mortes mais icônicas de toda, este terceiro filme e sua iconoclastia quebram a crença de que uma continuação não pode ser foda pra caralho. Mostrando um Freddy (Robert Englund) mais agressivo e criativo que caça um grupo de adolescentes que estão em uma instituição que ajuda jovens problemáticos onde cada um representa um simbolismo negativo, como por exemplo, uma viciada em heroína sendo morta por Freddy justamente com injeções nos braços. É uma pegada inteligente e que revigora a série, mostrando mais uma vez que no mundo de Freddy a criatividade não tem limites.
Nele vemos a volta de Nancy à história como uma das internas do hospital psiquiátrico em que estão instalados, cada um com uma personalidade bem definida que junto à história forte e os efeitos especiais fodas, fazem desta obra uma das mais interessantes de toda a franchise. Os personagens são bem interpretados e eu de forma alguma recomendo a dublagem do filme, que é muito estúpida e enche o filme de vozes irritantes. Puro, o filme é magnífico e tem muito a oferecer ao espectador aficionado por filmes de Terror.
É um filme essencial pra qualquer colecionador e uma peça rara, que diverte muito sem partir pro humor escrachado e que de forma geral agrada por seus elementos beirando a excelência e o nato talento de Chuck Russell para dirigir filmes, que não deixa dúvidas de sua capacidade em organizar um elenco jovem e hiperativo que precisava ser domado para que o filme funcionasse, e trazendo boas novidades para a saga, surpreendendo em diversos momentos com uma sagacidade única, mostrando que a série de Freddy Krueger ainda tem vitalidade e muito a oferecer e cativando com sua história bem escrita e certeira, impossibilitando-o de decepcionar um verdadeiro fã de Terror que busca sentir aquele medinho de ir dormir depois da sessão de cinema em casa. Ótimo filme.
Gostou do review? Comente, compartilhe e se inscreva.
Anúncios