19962649.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Título Original: Ninja Assassin
Direção: James McTeigue
Gêneros: Thriller e Ação

Introdução

Ultra violento e com uma fotografia incrível, este filme conta a história fala sobre a existência de ninjas matadores de aluguel no futuro próximo e com um bom elenco e um roteiro bem construído chama a atenção pra si mesmo por suas características técnicas e a atuação de Rain como o ninja Raizo.

Opinião

Ninja Assassino é um filme muito caricato, que remete diretamente à quadrinhos por sua abordagem over the top e a sua violência extrema. Raizo é um ninja habilidoso e vingativo, e usa de todas as suas traquitanas pra destroçar seus inimigos pedaço a pedaço e sair de cena com pose de fodão. O filme é meio fantasioso e não esconde isso, mas esse é seu charme e não há dúvidas que ele tem muito mais qualidades do que defeitos. Na primeira vez que assisti não sabia o que esperar e fui presenteado com um banho de sangue com a adrenalina no topo e uma agressividades impar, como eu nunca tinha visto em algum filme. O longa é lotado de Gore e faz por merecer a censura de 18 anos que levou no Brasil. A palavra certa pra defini-lo é visceral, figurativamente e literalmente, e não é um filme para qualquer pessoa, muitas pessoas não acostumadas com tanta violência vão passar o filme todo virando a cara para não ver sua brutalidade explícita, e também não é um filme de forma alguma apropriado para crianças por ser pesado demais para elas. Ninja Assassino se supera a cada cena e certamente é um dos melhores, mais chamativos e mais interessantes de 2009, trazendo algo novo, com frescor e vitalidade, que terá uma importância duradoura pra história do cinema de Ação e provavelmente irá deixar sua marca na mente de cada um que assistiu. Na minha mente sem dúvidas deixou e eu agradeço a James McTeigue e Rain por me proporcionarem essa experiência sensacional. Sangue não falta, e violência também não. A fotografia ajuda muito na estética do filme e o sangue falso parece vindo de um cartoon, algo peculiar mas uma grande qualidade do filme que o difere do resto dos filmes do gênero, como em Kill Bill (2003), mas de forma menos exagerada.

Conclusão

Para o público adulto é um filme altamente recomendado e que promete agradar aqueles sedentos de sangue que vão ter aquele prazer sádico saudável de ver corpos sendo mutilados e muita intensidade no decorrer da película, que promete não decepcionar os fãs de filmes de Ação.
Anúncios