398428

Título Original: The Ring
Direção: Gore Verbinski
Gêneros: Suspense e Terror

Introdução

7 dias. Esse é o tempo que Samara pede pra matar as pessoas que assistem sua fita de vídeo proibida com imagens desconexas que lançam uma maldição que faz com que a pessoa receba uma macabra ligação que anuncia o seu breve futuro, até que o sétimo dia chegue e Samara saia da televisão para mostrar o seu fim. A história narra uma mãe preocupada com seu filho, uma criança que assistiu a fita amaldiçoada, e uma corrida contra o tempo para salvar a vida do pequeno menino.

Opinião

O longa tem um ritmo propositalmente lento para construir suspense e aumentar a sua probabilidade deu causar medo com uma história poderosa, muito parecida com a da sua irmã mais velha japonesa, mas mais gráfica, apresentando um bom elenco, com ótimas interpretações em um filme obscuro que narra uma corrida contra o tempo para escapar da morte, coisa acentuada pelo crescente clima de tensão que explode em um final imprevisível e que me agradou pra caralho. Alguns personagens, apesar de bons, estão lá para serem aniquilados. São descartáveis, e a produção poderia dar mais atenção a eles para um melhor aproveitamento do núcleo cênico da obra, mas não há muito a reclamar, é um filme de Terror e como em quase todos, mesmo no sub-gênero sobrenatural, alguém tem que morrer. Não é frieza minha dizer que eu torço pra vilã, o fantasma pré-adolescente Samara. A história de Samara é desvendada com cautela e tem alto shock value por ser a incorporação da intolerância, e deixa marcas negativas em quem assiste, marcas essas que são superadas rapidamente mas não deixam de ter seu peso. Eu gosto muito da maneira que o filme manipula as minhas emoções com a finalidade de deixar com medo, e o êxito nesse quesito é a forma de mostrar que eles estavam no caminho certo e que sua forma de abordar o espectador é magnífica e tem validade longa. É um filmaço de Terror de verdade.

Conclusão

Concluindo, estou falando de um ótimo filme, que supera o original japonês e engrandece o mundo fantástico com uma história que assusta e que tem um tom macabro e gráfico amedrontador, sendo um dos melhores remakes de Horror já feitos.
Anúncios