Presos no Gelo 2

4

Título Original: Fritt Vilt II

Direção: Mats Stenberg

Gênero: Terror

Sinopse

Jannicke acorda no hospital. Todos os seus amigos estão mortos. Como ela anda através de corredores escuros, acha que foi deixada sozinha. Mas o pesadelo ainda não terminou…

Ainda mais violento. Ainda mais gelado.

Mais brutal que o primeiro filme, os noruegueses de Presos no Gelo II vieram com tudo em um filme ultra-violento, com um andamento mais visceral ainda, literalmente falando, e um aprimoramento da quase perfeita fotografia de Presos no Gelo (2006), esta é uma sequência que supera o original em todos os aspectos e entrega uma experiência extraordinária de Terror e violência pura na tentativa de Jannicke (Ingrid Bolsø Berdal) de obter vingança pelo massacre que ocorreu com seus amigos em Presos no Gelo.

O filme é bem chamativo e consegue prender bem a atenção, com bons efeitos e muito mistério, que complementam o filme pra que ele não se torne uma pornografia de tortura, onde a violência é proeminente, mas falta história. O roteiro, por sinal, é bem feito e moderadamente rico, com uma grande adesão de novos personagens, todos em perfeita sincronia entre eles e notáveis interpretações do elenco inteiro. A direção também é muito aprimorada com a troca de diretores e o assassino está em fúria após ter sobrevivido a tentativa de assassinato por parte de Jannicke no filme anterior, e também está com sede de vingança.

A batalha dos dois é épica, o sangue jorra durante o filme todo e esta obra de arte faz por merecer sua altíssima censura de 18 anos, com bastante insinuação, palavrões em norueguês que são mascarados pela legenda e muita mutilação. O filme mostra o pico de qualidade de uma trilogia promissora que começou com amigos indo esquiar, um acidente com um deles, o refúgio em um hotel abandonado, e o massacre de cada um deles, exceto Jannicke, que sobreviveu bravamente em meio às várias picaretadas do sombrio e misterioso serial killer. Boa notícia para os cinéfilos de plantão, ele está disponível na Netflix em alta qualidade pra quem quiser ver, então não percam tempo, antes que saia de cartaz, pois é um filmaço, e sim, a capa não mente, é um dos melhores filmes de Terror dos últimos tempos!

Anúncios