453a732c9e445da9d5155589f4061662

3

Não Adianta Fugir conta a história de Mary, uma jovem descolada que após uma noite de bebedeira com as amigas vai pra casa e atropela algo no caminho. Como acontece com todo personagem estúpido ela não olha na hora e só minutos depois de estar em casa ouve um estranho ruído na garagem, e é aí que ela descobre que tem um cara empalado em um ferro no seu carro sabe-se se lá como, vivo, e em completo desespero. Quando o homem segura a perna dela ela faz o que toda pessoa inteligente faria (sarcasmo) e termina de matar o cara com um taco de golfe. Isso faz com que ela envolva seu namorado e ela descobre da pior forma possível que o professor infantil desaparecido que ela atropelou não morreu, e é aí que começa o seu pesadelo…

O filme leva quase uma hora pra contar só esse início que eu falei em 80 minutos de duração, e é simplesmente tedioso, fisicamente absurdo e fatalmente bobo. Não é aquela bolacha do pacote que vem quebrada mas é aquela que aparece quando você mais está com fome, e é sem graça, se é que vocês me entendem. Eu queria gostar do filme, eu me esforço pra gostar de todos eles, mas alguns não descem mesmo. Seja pelo roteiro absurdo, pelas atuações fraquíssimas, pela fotografia e direção de arte sem nenhuma atenção da parte da produção ou simplesmente pelo ritmo lento e enjoativo, este filme definitivamente não é bom, então se pensa em aluga-lo, assistir na TV ou baixa-lo, não perca seu tempo, pois ele não tem nada a oferecer, além de gore barato, muitos palavrões e muita bebedeira. O orçamento é muito baixo, e é tudo refletido nos péssimos efeitos especiais, mas isso não é desculpa pra roteiro ruim. Com criatividade e uma equipe com talento pouco dinheiro faz milagres, vide Atividade Paranormal, que não é o inventor da roda mas está acima da média se tratando de filmes de Terror no geral e é a nata dos filmes de baixo orçamento.

Conclusão, é só mais um filme em meio à imensidão de filmes ruins existentes e não vale a pena ser assistido nem por curiosidade por mostrar uma “realidade” fantasiosa além de esbanjar clichês e ter personagens que disputam pra ver quem tem atitudes mais idiotas, incluindo o homem vingativo, que é um completo asno, que coloca culpa na bipolaridade para as suas atitudes, uma ofensa aos milhões que sofrem dessa doença e não saem por aí matando discriminadamente. Uma completa porcaria.

Anúncios