39106288232a38c9befee479213a0e8c

10

Na minha humilde opinião, o melhor filme de Terror da história, O Enigma de Outro mundo é um filme extremamente violento, aterrador, misterioso, complexo e divertido. Todos os elementos que fazem de um filme de Terror um sucesso absoluto, essa versão do clássico O Monstro do Ártico surpreende, com um roteiro diferente e espesso e uma performance icônica de Kurt Russell como o protagonista R.J. MacReady, um pesquisador que vive no ártico e que após um estranho acontecimento envolvendo um helicóptero norueguês e um cão, seus companheiros passam a ser parasitas de uma espécie alienígena que destroça tudo o que vê pelo caminho e garante os sustos, dramas e mistérios do filme.

Um dos filmes de Terror mais bem atuados já feitos, e de melhores efeitos visuais, esse Blockbuster atingiu com tudo o mercado em 1982 como algo novo e que muito difere do filme em que é inspirado por representar outra geração do cinema. Uma geração mais ousada e que desafiava mais as premissas básicas de um filme de Terror, com inventividade, pragmatismo e inovação, trazendo a mesa elementos ainda não encontrados em um filme de Terror previamente e honrando o sub-gênero Gore como o seu melhor espécime e acima de tudo, levando o Terror às multidões e ganhando dezenas de vezes mais do que foi investido, coisa inédita até então no gênero.

Ame ou odeie, esse é aquele tipo de filme que é imaculado e intocável, com uma reputação perfeita e agradando até mesmo quem não é um grande adepto do gênero. Vale a pena como entretenimento adulto sanguinário e é uma experiência difícil de ser esquecida, especialmente se você assiste a prequela primeiro, para entender melhor os meios e fins adotados no refinado longa. É importante lembrar também que quem está por trás do filmes é o lendários mestre do Horror John Carpenter, que dirige o longa com competência e expertise e mostra a todos como um verdadeiro expert do gênero deve dirigir. Impecável.

Anúncios