Accepted (2006) - 0002

5

Bartleby Gaines (Justin Long) não é aprovado em nenhuma universidade e, para evitar a decepção dos pais, inventa um convite do fictício South Harmon Institute of Technology (S.H.I.T.). Seus amigos igualmente recusados também fazem uso da criação, mas a coisa fica séria quando os responsáveis passam a exigir maiores informações sobre o instituto. Determinado a levar a farsa adiante, o grupo se apropria de uma clínica abandonada, que logo é invadida por dezenas de estudantes reprovados. O filme foi bem recebido pelo público mas desprezado pela crítica.

Accepted é um filme queridinho da molecada que fala sobre uma faculdade alternativa fictícia que se torna uma universidade de grande porte com o passar do filme. Justin Long está na melhor interpretação de sua carreira e surpreende, mas o roteiro pouco desenvolvido e as piadas de mal gosto estragam o filme. Ele também tem o na época prodígio Jonah Hill que viria a interpretar papeis icônicos no futuro, como o do melhor amigo do personagem de Leonardo Di Caprio em O Lobo de Wall Street, o principal papel de seu currículo. A dinâmica do filme é fluída, mas falta carisma, e todos os personagens, exceto os dos dois atores citados, são dispensáveis e sem profundida. Tudo bem que estamos falando de um filme de Comédia, mas existem melhores opções no mercado, que rendem mais risos e tem enredos mais inteligentes e com piadas rápidas e certeiras.

Não é um filme completamente ruim, mas deixa desejar nos mais diversos aspectos e é um besteirol pouco desenvolvido e com ideias já desgastadas e pouco convincentes. O longa poderia melhorar consideravelmente se tivesse outro diretor por trás do projeto, que ficou nas mãos do estreante Steve Pink, que parece perdido em meio à um elenco tão grande e diverso. O potencial do filme é gigantesco, mas o resultado final é menos do que empolgante e não há muito o que dizer das características técnicas do filme, já que elas praticamente não são presentes. É uma bagunça que não deu muito certo. Uma pena. Aquele abraço, compartilhe com seus amigos, comente e até a próxima.

Anúncios