20462702.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Título Original: Dark Skies

Dirigido por: Scott Charles Stewart

Protagonizado por: Keri Russell

Gêneros: Terror, Suspense

14

4.5

A família Barret leva uma vida pacata e tranquila no subúrbio, mas isso começa a mudar quando uma série de estranhos e misteriosos eventos passa a fazer parte de sua rotina. A família acaba descobrindo que existe uma terrível e mortal força atrás dela e precisará lutar por sua sobrevivência.

Este filme me deixou com medo. Se isso não é recomendação suficiente vinda de alguém que já assistiu literalmente milhares de filmes de Terror na vida e pode contar nos dedos de uma mão as vezes que ficou com medo, eu digo mais. Talvez porque eu acredito que não estamos sozinhos no universo eu seja mais suscetível a ficar apavorado com esse filme sobre Os Cinzas, como eles denominam a raça alienígena que persegue a família Barret (nome dado pelo personagem do sempre bem vindo J.K. Simmons, mas o longa está acima disso e usa de artimanhas inteligentes para causar pavor. Ele tem uma edição dinâmica que é primordial para que junto à fotografia e a direção de arte façam da experiência mais imersiva e obscura. Mas se não bastasse isso, a aparência dos Cinzas é completamente repugnante e asquerosa, com seus dedos compridos, cabeça estranha e andar esquisito. É um prato cheio para os fãs da sétima arte que acreditam em alienígenas e o drama que a família sofre é envolvente e me tocou. Eu me ponho no lugar deles e eu também não saberia o que fazer.

Com características técnicas refinadas, uma ótima atuação de Keri Russell, no papel da mãe de família que é perseguida com seu filho mais novo pelos Cinzas, uma direção certeira de um diretor com mira ruim, que fez filmes intragáveis como Legião e Padre e acima de tudo, mas do produtor de Sobrenatural e A Entidade, ambos bons filmes, uma das reviravoltas mais inesperadas da história do cinema, este é o filme de Terror para se ver em 2017, mesmo tendo sido lançado, com muito pouco alarde, em 2013. Ele pode ser encontrado na Netflix pelo título original e com certeza vai deixar seus nervos a flor da pele e com uma ânsia extrema por descobrir a verdade. Abraços cordiais e até a próxima.

