891453b4253d729f83f0e6ac53265a96

7 

Introdução

As Aventuras de Pi é um filme lançado em 2012, dirigido por Ang Lee e protagonizado por Suraj Sharma e Irrfan Khan, que conta a história de Pi Patel, que após o fechamento do zoológico da família naufraga e fica a deriva com alguns animais, incluindo um tigre. O filme foi elogiado pelos efeitos visuais e ganhou quatro Academy Awards.

Review

Uma história fantasiosa, porém bem contagiante, As Aventuras de Pi foi um sucesso no Academy Awards. Ele é narrado por um Pi mais velho e se passa na adolescência do rapaz, que vive uma louca aventura após a morte de seus pais com animais em um bote salva vidas. Com computação gráfica de ponta e um bom ritmo o filme traz uma admirável história de sobrevivência levemente distorcida para a reviravolta final, que não faz dela menos devastadoramente incrível. O longa é visualmente incrível, e tem uma das melhores fotografias que eu já vi. A atuação de ambos os atores das versões mais velhas de Pi é excelente e deixa o filme vívido e agradável, com um charme especial e uma comovente narrativa, que deixa tudo mais inspirador e emocional, como a relação entre Pi e o tigre, que é de amor e ódio. Ele é muito linear e segue uma história digna de Bollywood em seus melhores momentos, com efeitos especiais menos exagerados que os de costume e um final reconfortante e surpreendente, que mostra o quanto perspectivas e pontos de vista podem enganar o espectador e mudou a minha visão de todo o filme para melhor. Eu até pensei em dar um oito para o filme mas ele não se arrisca, e força a barra em alguns aspectos, mas a direção de arte esplendorosa, a luxuosa fotografia e as ótimas atuações me ganharam. Não que este filme tenha merecido os quatro Academy Awards que ganhou, ele não mereceu, mas a história é boa o suficiente pra satisfazer cinéfilos exigentes e isso é suficiente para mostrar seu poder de fogo.

Conclusão

Longo, mas caprichado, o filme mostra porque Bollywood é a segunda maior indústria de cinema do mundo e deixa um gostinho de quero mais. Apesar da linearidade exagerada e de acontecimentos óbvios, a batalha de Pi por sua fé é bonita e o filme agrada.

Anúncios